Aprendendo com as Dificuldades

Páginas: 4 (854 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Hebreus 12.7



Não devemos concluir automaticamente, queuma pessoa que passa pela disciplina de Deus, está passando simplesmente porque está em pecado, a bíblia nos relata diversos exemplos de homens que foram fies à Deus e mesmo assim por algum momentoda vida passou por dificuldades, Jesus numa das suas ultimas conversas com seus discípulos disse que ''no mundo teríamos aflições, mas que precisaríamos ter bom ânimo, porque ele venceu o mundo''.
Osignificado da palavra aflição é = Sofrimento , Dor , Preocupação ou Tristeza ocasionada por alguma dificuldade.


Deus só disciplina aqueles que ele chama de filho, só corrige aqueles que ele temrelação de Pai e Filho, em João 1:12 diz que os ''Filhos de Deus'' são aqueles que o recebem como Pai, explicando melhor, ''Filhos de Deus'' são aqueles que recebem Jesus em seu coração, em sua vida,aceitando-o como Senhor e Salvador.

Existe aqueles cristãos que são disciplinados por estarem cometendo algum pecado, a disciplina de Deus em nossas vidas também pode acontecer para que nósvenhamos nos arrepender de algum pecado, em 1 Coríntios 11:32, o apóstolo Paulo diz que nós cristãos ''somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo''. Adisciplina de Deus nos leva ao arrependimento portanto, se persistirmos no pecado e não nos arrependermos, corremos o risco de perdermos a vida eterna. Graças a Deus por Sua disciplina que nos leva aoarrependimento e nos salva do inferno!

Mas o que eu quero falar e enfatizar, é aquela disciplina que nos leva à uma aproximação com Deus e sua obra, mesmo que nós NÃO tenhamos cometido algo para estarsofrendo isso, como no caso de Jó que era homem íntegro, desvia-se do mal e mesmo assim perdeu sua família e todos os seus bens, no caso de José que foi vendido e posteriormente preso sem aparentemente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aprendendo
  • APRENDENDO
  • aprendendo
  • aprendendo mais
  • Aprendendo
  • aprendendo
  • Aprendendo
  • Aprendendo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!