apreda mais sobre infomatica

1723 palavras 7 páginas
Como evoluiu o computador
Definir a informática
Historia do computador
O elemento qu e constitui o processador são:
Memória central unidade lógica aritmética secção de controlo
Unidade lógica associada controle e o conjunto que forma a uni central do processamento de todos os cálculos e decisões.

Informática
E o conjunto de ciências de informações tais como a teoria de informação e processo de calculo analise numérica de os processos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelagem dos problemas.
Habitualmente usa-se o termo informática para referir especialmente o processo de tratamento automático por meio de máquinas eletrônicas definidas como computadores.

Historia de computador e usa evolução
A revolução do computador é a sucessora natural da revolução industrial, sendo a diferença de fundamental de que agora caminhamos da aplicação e substituição do músculo para ampliação e emancipação final do poder do cérebro.
Em certos sentido os computadores tem uma historia ampla desde que o homem agarrou pela primeira vez meia dúzia de pedras e traçou algum risco no chão com objectivo de guardar a informação.
A maior parte que habitualmente realizamos é feito com base no sistema decimal (0-9).
LEIBNIZ interessou-se pro um sistema diferente que, na verdade, é o mais antigo conhecido do homem sistema binário (0,1). No mundo dos computadores talvez Boale foi ele, na verdade que fundou as bases teóricas no funcionamento das maquinas.
A máquina que nos introduziu na idade do computador foi ENIAC. Inteiramente do funcionamento em 1946 nos Estados Unidos América. Trabalhava em sistema decimal e não binário com tudo, alguns inventores não tinham ainda se apercebido da importância da importância de armazenamento da informação em memória. Com a memória permanente o qual ficou conhecida como computador Uan Meumam.
Em 1949 a IBM a BEL iniciaram a fabricação de computadores para o mercado. Na o de o
Em 1950 a IBM começou a produção e venda de

Relacionados