APPS/RSS/GEDGETS

686 palavras 3 páginas
APPS
App é a abreviatura de application, ou seja aplicação. Aplicação essa que é instalada num smartphone.A função das apps é facilitar a vida aos utilizadores, proporcionando-lhes um acesso direto a serviços de notícias, informação meteorológica, jogos, serviços de mapas, com geo-localização através de GPS ou utilitários do mais variado tipo de finalidades.
Como as apps podem funcionar como ferramentas de marketing.
As empresas começam a perceber-se do poder que as apps possuem, e, neste momento, várias são as empresas que investem neste tipo de suporte para a divulgação dos seus produtos e serviços. Os primeiros casos de sucesso foram os órgãos de comunicação social que viram nas apps um meio ideal para a difusão dos seus conteúdos, mas logo se lhes seguiram as empresas.
Um dos casos de sucesso é a app que a Pizza Hut criou para que os seus clientes mais facilmente pudessem encomendas as suas pizzas. Com esta aplicação é possível fazer uma encomenda, escolhendo desde o tamanho aos ingredientes ou até à disposição dos mesmos na nossa pizza.
RSS
A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet a se inscreverem em sites que fornecem "feeds" RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.
Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.
Como funciona?
O RSS é amplamente utilizado pela comunidade dos blogs para compartilhar as suas últimas novidades ou textos completos e até mesmo arquivos multimídia. No ano 2000, o uso do RSS difundiu-se para as maiores empresas de notícias como a AFP, Reuters, CNN, e a BBC. Estas empresas

Relacionados