APP INFORMATIZADOS

1168 palavras 5 páginas
Pesquisa:
1) O que é um Sistema de Arquivos?

• Um sistema de arquivos é um conjunto de estruturas lógicas e de rotinas, que permitem ao sistema operacional controlar o acesso ao disco rígido.

2) Como surgiu a internet? • Durante a guerra fria, a União Soviética lançou o primeiro satélite artificial, o Sputnik, como os Estados Unidos e a URSS eram inimigos pensaram que se eram capazes de lançar um satélite ao espaço, eram capazes de lançar um míssil contra a América do Norte.
Como resposta a isso, o presidente Dwight D. Eisenhower criou a Agência de Projetos Avançados de Defesa (ARPA), em 1958, que conduziria pesquisas avançadas para o setor militar.
O objetivo da ARPA era fazer existir uma maneira de fazer com que computadores trabalhassem em rede.
A agência procurou a ajuda da companhia BBN para criar uma rede de computadores. A rede tinha de conectar quatro computadores, cada qual acionado por um sistema operacional diferente. A rede que resultou desse trabalho ficou conhecida como ARPANET.

3) Como funciona a internet? • Os dois principais componentes que fazem a internet funcionar são:
- Hardware - inclui tudo, dos cabos que carregam terabits de informação por segundo ao dispositivo que você está usando para ler esse e-mail.
- Protocolos - conjunto de regras que as máquinas seguem para completar tarefas.

4) Explique o funcionamento:
• Fibra Óptica: As linhas de fibra óptica são fios de vidro opticamente puros, tão finos quanto um fio de cabelo, que transmitem informação digital ao longo de grandes distâncias. Por intermédio deste duto há uma emissão de luz pulsante que, devido às próprias características de refração do vidro, é transportada de uma ponta à outra. Esta luz pulsante carrega milhões de informações que foram transformadas anteriormente de sinais elétricos em sinais de luz, dentro de um conversor óptico. A velocidade da nova tecnologia é a da luz, isto é, 300 milhões de metros por segundo. A diferença de

Relacionados