Apostila socio

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2012
1: Utilizavam de uma visão cientifica, mais empírica e também utilizando de métodos comparativos.
2: Sem utilizar uma sociedade modelo, os estudos passam a ser mais flexíveis.
3: Pressupostoideológico e político-social que se baseia na ideia de que as diversas culturas não podem ser comparadas entre si, segundo critérios de superioridade étnica, racial e tecnológica.
4: É a analise dasociedade usando as relações sociais para entender sua cultura.
5: Utilizando o estruturalismo que propõem entender a realidade como um conjunto sistêmico de partes integradas e interdependentes quecaracteriza, diferentes configurações sociais.
6: É a relação entre as peças de alguma sociedade, um conjunto de relações entre instituições, grupos sociais e culturais.
7: Analisando criticamente ocapitalismo, autores marxistas abalaram a crença na superioridade europeia e da civilização ocidental, ajudando a fortalecer uma postura relativista.
8: De que o antropólogo deve conhecer a si mesmo antesda sociedade a analisar, utilizando seus sentimentos na analise e integrar-se a outra cultura.
9: Bhabha propões o estudo das formas simbólicas em que a intertextualidade possa se expressar, quer nocampo da ação politica, que no da pesquisa cientifica. Assim, propondo o estudo da diferença cultural, assim um estudo da cultura pós-colonial, rejeitando fronteira e dualismos.
Pagina 36:
1: Osfatos demonstram a visão etno e eurocentrista dos colonizadores e os efeitos negativos que este comportamento gera na sociedade, também possibilitando uma miscigenação tanto genética quanto cultural,originando novas sociedades.
2: Eles justificam que o capitalismo das sociedades modelos é somente mais uma das faces que uma sociedade pode adotar, assim mostrando que é somente mais uma ferramenta deexploração humana.
3: Que somente porque o povo aparenta ser primitivo comparado ao domínio ocidental, não quer dizer de não possa ser evoluído, por isso ao se analisar as comparações precisam ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Apostila de antropologia sócio-cultural
  • socio
  • Socio
  • SOCIO
  • Sócio
  • socio
  • socio
  • socios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!