apostila_informatica_para_concursos

1674 palavras 7 páginas
APOSTILA DE INFORMÁTICA PARA CONCURSOS

X

WINDOWS

LINUX

X

INTERNET EXPLORER

MOZILLA FIREFOX

X MICROSOFT WORD

BR.OFFICE WRITER

X MICROSOFT EXCEL

BR.OFFICE CALC

PROF. GILDO SOUSA DOS SANTOS JÚNIOR

HARDWARE – PARTE FÍSICA DO COMPUTADOR O que é isso? Você pode se perguntar quando vislumbra um computador, não se preocupe, se trata apenas de mais um eletrodoméstico das famílias do novo milênio. O computador pode ser divido de forma didática, como apresentamos a seguir:
ƒ Gabinete: É a parte mais importante do computador, podemos dizer que o gabinete é o computador propriamente dito.
Dentro dele, há vários componentes que fazem o processamento da informação.
ƒ Monitor: É a tela que nos mostra as respostas que o computador nos dá. É um periférico de saída (pois a informação sai do computador para o usuário).
ƒ Teclado: conjunto de teclas que permite que operemos o computador através de comandos digitados. É um periférico de entrada. ƒ Mouse: Através dele, controlamos uma setinha que aponta para os itens na nossa tela. Também é um periférico de entrada. SIM, MAS, E DENTRO DO GABINETE?
Dentro do gabinete são encontrados os componentes que formam o computador propriamente dito, como as memórias, o processador e o disco rígido, todos eles estão direta ou indiretamente ligados à placa mãe.
ƒ Placa Mãe: É uma grande placa de circuitos onde são encaixados os outros componentes, a Placa mãe recebe o processador, as memórias, os conectores de teclado, mouse e impressora, e muito mais.
ƒ Microprocessador: É o chip mais importante do computador, cabendo a ele o processamento de todas as informações que passam pelo computador. Ele reconhece quando alguma tecla foi pressionada, quando o mouse foi

Relacionados