APOSTILA FAVENI

10945 palavras 44 páginas
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO - FAVENI

APOSTILA
COMUNICAÇÃO HUMANA E
MARKETING PESSOAL: ASPECTOS
FUNDAMENTAIS PARA OS PROFISSIONAIS
DO SÉCULO XXI

ESPÍRITO SANTO

INTRODUÇÃO

http://www.a12.com/files/media/originals/agencia_post_convite_carta_dragom.jpg

Prezados alunos, é com imenso prazer que lhes oferecemos essa disciplina “Comunicação Humana e Marketing Pessoal: aspectos fundamentais para os profissionais do século XXI”.
Esta tem como finalidade fazer que vocês conheçam mais um pouco sobre a importância da comunicação e do marketing pessoal em nossas vidas, seja no âmbito pessoal ou no profissional.
Todas as pessoas, independente de sua profissão, devem fazer uso desses dois elementos em seu dia-a-dia, pois somente assim conseguirá trabalhar em equipe, conviver em grupo e assim realizar seus objetivos organizacionais ou pessoais.
Por isso, tenham uma boa leitura, e em caso de dúvidas, estamos aqui para ajuda-los.

Equipe Pedagógica do Núcleo de Pós-graduação e extensão da FAVENI

QUEM NÃO SE COMUNICA1...

http://lcmtreinamento.com.br/email-marketing/comuni2.png

Abelardo Barbosa, o nosso querido Chacrinha, um dos maiores comunicadores do rádio e da televisão brasileira, afirmou: “quem não se comunica, se trumbica”.
Para você não se “trumbicar”, preste muita atenção ao que diz o dicionário de Aurélio: Comunicação – Ato ou efeito de emitir, transmitir e receber mensagem por meio da linguagem falada, escrita ou de sinais, signos ou símbolos. Para que haja comunicação tem que existir entendimento da mensagem. O publicitário Duda Mendonça escreveu o seguinte: “... comunicação não é o que nós falamos, mas o que as pessoas entendem”.
A obrigação de se fazer entender é de quem emite a mensagem e não da pessoa que a recebe. Portanto, senhores professores, palestrantes, médicos, advogados, economistas, técnicos em informática, entre outros profissionais, é bom ficarem atentos.
Na comunicação nós temos o emissor da mensagem, o

Relacionados

  • Educação, Governança e Direito Ambiental
    65809 palavras | 264 páginas