Apostila English4AMM

16304 palavras 66 páginas
English for

AMMs

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE
MANUAIS DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES
EM INGLÊS – ABORDAGEM PRÁTICA

READING AND COMPREHENSION OF
AIRCRAFT MAINTENANCE MANUALS IN ENGLISH – A PRACTICAL APPROACH
(FOR NON-NATIVE SPEAKERS OF ENGLISH)

TAMBÉM ADEQUADO PARA MANUAIS QUE NÃO ATENDEM AOS PADRÕES AECMA/ASD-STE100.
ALSO SUITABLE FOR MANUALS THAT DO NOT COMPLY WITH AECMA ASD-STE100 STANDARDS.

William M. Paiva

English for AMMs
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE
MANUAIS DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES
EM INGLÊS

Objetivo do curso
English for AMMs é destinado a profissionais de manutenção de aeronaves e da indústria aeronáutica. Foi concebido para habilitar o profissional, mesmo aquele com conhecimento básico ou restrito da língua inglesa, a ler e interpretar instruções técnicas em inglês com mais facilidade e precisão. Não é, portanto, propósito deste curso, ensinar o aluno a falar ou escrever em inglês técnico aeronáutico.
Metodologia
Procurou-se, durante o desenvolvimento do curso, adotar uma abordagem mais prática e dinâmica, com intensa utilização e repetição de vocábulos essenciais, através de criteriosa escolha de exemplos extraídos de dezenas de manuais de manutenção de aeronaves. O curso utiliza ainda, material audiovisual em forma de slides e vídeos. O material como um todo foi projetado para uso monitorado por instrutor, que deve ter conhecimentos não somente de língua inglesa como também de tecnologia aeronáutica.
Como é organizado
Na seção de vocabulário, palavras e expressões são agrupadas por significados aproximados, ideias ou funções. Por exemplo, as palavras ligadas à ideia de lixar, polir e desgastar estão agrupadas.
Junto a cada entrada, são exibidas informações básicas como classe gramatical quando a informação é relevante, e variantes em alguns casos. Na linha subsequente, haverá um parágrafo extraído de manual aeronáutico, que contém a entrada ou uma variante. Haverá também outras palavras, frases ou expressões que estarão sublinhadas e numeradas, e abaixo

Relacionados