Apostila DOFEC 2 Bimestre E 3 Bimestre

2900 palavras 12 páginas
Apostila
6º ano

OS VALORES HUMANOS NA SOCIEDADE ATUAL

Os valores humanos são indispensáveis para um bom desenvolvimento de uma sociedade, mais infelizmente em nossa convivência social não esta sendo preservados estes bons princípios.
Alguns fatores como conflitos sociais, aborto, violência, a influência das drogas, falta de educação para pessoas de baixa renda, que é um direito de cidadania, exclusão social, estão deixando o nosso convívio social conturbado, e muitas vezes nós já não temos mais esperança de melhora. Hoje esta mais fácil em dizer que devemos resgatar os valores de que falarmos que devemos preservá-los, porque os bons valores já não esta sendo mais apreciado como no passado. Mais apesar disso, existem ainda atualmente entidades que se tornaram mantenedores desses valores em nossa sociedade, e porque não dizer que a religião ocupa um papel fundamental nesse contexto, influenciando as pessoas a exercerem uma função significante na sociedade. Esta geração deve aplicar os valores humanos como primazia, para que assim nos obtemos uma democracia bem sucedida.

O direito e o respeito à diversidade
Agir com respeito e honestidade no dia a dia é algo que faz sentido para você? E querer alcançar o sucesso a todo custo, realizando ações ilícitas para atingir seu objetivo?
- Agir com respeito e honestidade no dia a dia;
- compreender e agir de forma correta, cuidado que o errado possa se torna certo;
-Buscar agir diariamente com princípios éticos e não meramente discursos moralistas;
- Viver em sociedade é respeitar os demais, as diferenças : opiniões, crenças e valores.

Bullying (pronuncia-se ˈbʊljɪŋ)é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.1

Cyberbullying é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e

Relacionados