Apostila de Eletrecidade de Mecanico de Aeronave

57581 palavras 231 páginas
CAPÍTULO 8
ELETRICIDADE BÁSICA um ou mais elétrons, orbitando velozmente em torno de um centro ou núcleos, também na maioria dos átomos.
O átomo não é visível, mesmo que colocássemos 200.000 deles lado a lado numa linha de uma polegada, ainda assim não poderíamos vê-los. Apesar disso, grandes conhecimentos sobre seu comportamento são obtidos através de testes e experiências.
O átomo mais simples é o de hidrogênio, que é formado por um elétron girando em torno de um próton, conforme mostrado na figura 82. Um átomo mais completo é o do oxigênio
(veja figura 8-3), que consiste de oito elétrons girando em duas órbitas diferentes, em torno de um núcleo formado por oito prótons e oito neutrons.
Um elétron representa a carga elétrica negativa básica e, além disso, não pode ser dividido. Alguns elétrons são mais fortemente ligados ao núcleo do seu átomo do que outros, e giram em órbitas imaginárias mais fechadas e próximas do núcleo, enquanto outros orbitam seus núcleos mais livremente e distantes.
Estes últimos são chamados elétrons
"livres", porque podem ficar livres com facilidade da atração positiva dos prótons (núcleo) para formar o fluxo de elétrons num circuito elétrico. INTRODUÇÃO
Qualquer pessoa envolvida com manutenção de aeronaves está ciente do crescente uso da eletricidade nos sistemas modernos, e reconhece a importância do mecânico compreender os princípios da eletricidade.
A eletricidade, hoje, é extensamente usada nos sistemas de aeronaves, salientando a importância de um fundamento sólido de eletricidade para técnicos de célula e motopropulsão.
No estudo da física, a teoria do elétron foi introduzida para explicar a natureza essencial da estrutura da matéria.
Um exame mais detalhado desta teoria é necessário para explicar o comportamento do elétrons, bem como sua aplicação no estudo da eletricidade básica.
MATÉRIA
A matéria pode ser definida como algo que possui massa (peso) e ocupa espaço. Logo, matéria é alguma

Relacionados

  • HSI 2015
    22426 palavras | 90 páginas