APOSTILA Das Cirurgias Pl Sticas Das Mamas E Mastectomias

1588 palavras 7 páginas
Introdução
A mama representa a característica primordial da identidade feminina. Sinal da feminilidade, os seios possuem uma forte carga simbólica. As grandes diferenças na forma, tamanho e aparência dos seios também ajudam a definir a sua individualidade.
À semelhança com outras partes do corpo, os seios sofrem alterações devido a fatores como a herança genética, o processo de envelhecimento, as oscilações de peso, a gravidez e lactação e as flutuações hormonais. Todas estas mudanças causam insatisfação e fazem as mulheres sentir que perderam algo de sua feminilidade e vitalidade juvenil.

A cirurgia plástica das mamas, também chamada de mamoplastia, correspondem a cirurgia redutora, de aumento , de levantamento e reconstrutora.
Há uma grande procura pelas próteses de silicone em busca de seios fartos e curvas sensuais. Os motivos da realização da cirurgia de mama, no entanto, não abrange apenas aspectos estéticos, mas também físicos, como no caso da mamoplastia de redução para aliviar o desconforto, as dores nas costas e até mesmo as infecções de pele causadas pelo suor e a formação de sulcos e feridas nos ombros, devido ao peso das mamas. No caso de levantamento das mamas ptosadas o objetivo é remover o excesso de pele e tecido mamário existente. E caso a mulher tenha passado por uma mastectomia para tratamento de câncer de mama, ela pode fazer cirurgia de reconstrução de mama, a fim de devolver à mulher sua beleza, autoestima e autoconfiança. A mulher pode optar não fazer a cirurgia e usar prótese no sutiã.

Mamoplastia

Mamoplastia é o nome dado à cirurgia plástica feita nas mamas humanas, podendo ser de redução,de aumento, de levantamento e reconstrutora.
A mama é formada por glândulas ductos, cercados por tecido gorduroso que dá a ela sua forma e leveza. A elasticidade da pele também contribui para seu formato. Certos fatores, como idade e gravidez, podem afetar a elasticidade da pele e do tecido mamário, o que muda sua forma e aparência.

Relacionados