Apostila básica: introdução ao hotmail

Páginas: 7 (1522 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2011
E-mail




Um correio eletrônico ou ainda e-mail ou correio-e é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação.
O envio e recebimento de uma mensagem de e-mail é realizada através de um sistema de correio eletrônico. Um sistema de correio eletrônico é composto deprogramas de computador que suportam a funcionalidade de cliente de e-mail e de um ou mais servidores de e-mail que, através de um endereço de correio eletrônico, conseguem transferir uma mensagem de um usuário para outro. Estes sistemas utilizam protocolos de Internet que permitem o tráfego de mensagens de um remetente para um ou mais destinatários que possuem computadores conectados à Internet.Com a popularização da Internet através dos provedores gratuitos (cujos usuários ganhavam também uma caixa de correio eletrônico grátis), muitos sítios começaram a oferecer endereços de e-mail gratuitos desvinculados de qualquer outro serviço. Essas mensagens de e-mail podem ser lidas com o uso do próprio navegador, sem a necessidade de um programa específico, sendo por isso também chamadoswebmail.
O correio eletrônico se tornou tão popular devido à sua grande facilidade em quebrar barreirás geográficas. Pessoas que estão em diferentes continentes podem se comunicar, desde que possuam computadores ou qualquer outro dispositivo com tal funcionalidade conectados a Internet, eles podem enviar e receber mensagens a qualquer hora do dia e para qualquer parte do mundo.
Observa-se que ocorreio eletrônico deixa de ser apenas um meio de troca de mensagens entre pessoas para se tornar um grande fator na produtividade das empresas. Grandes empresas estão cada vez mais usando o correio eletrônico para desempenhar papéis decisivos em suas negociações. A Intranet pode ser usada para tornar a comunicação de funcionários com outros grupos tornando assim mais fácil o trabalho e eliminandomensagens em massa e outras mensagens indesejadas.
As aplicações de correio eletrônico normalmente oferecem ao usuário uma série de facilidades. A maior parte delas fornece um editor de textos embutido e a possibilidade do envio de arquivos anexados à correspondência. Além disso, a maioria das aplicações permite o envio de correspondências para um único destinatário ou o envio para mais de uma pessoaou para um grupo de pessoas.
Embora não tenham sido desenvolvidos como uma ferramentas de trabalho cooperativo, os serviços de correio eletrônico adaptaram-se muito bem ao ambiente de grupos de trabalho onde se tornaram indispensáveis nas organizações, agilizando processos, democratizando o acesso às informações e diminuindo os custos. Está é uma das formas mais usadas para o estábelecimento decomunicações por meio do computador.
A desvantagem está na falta de conhecimento da grande maioria dos internautas e, ainda, os spammers ou geradores de spam, grandes remetentes de vírus. Como podemos ver em seguida:
• Spam - mensagens de e-mail não desejadas e enviadas em massa para múltiplas pessoas por um spammer, agente difundidor dessas mensagens, que normalmente possui propagandasindesejadas, códigos maliciosos e vírus diversos;
• Vírus - As mensagens de e-mail são um excelente veículo de propagação de vírus, sobretudo através dos ficheiros (arquivos) anexos. Por isso recomenda-se nunca baixar um ficheiro (arquivo) tipo .exe ( executáveis) ou outros suspeitos;
É aconselhável nunca abrir e-mail desconhecido, exceto se for de um site confiável, não sem antes observar osprocedimentos de segurança.

Hotmail

Hotmail (oficialmente Windows Live Hotmail, e mais antigamente Windows Live Mail e MSN Hotmail) é o nome de um serviço de correio eletrônico gratuito da Microsoft, baseado em acesso pela web. O Hotmail foi um dos primeiros serviços de e-mail da internet. Em 2008, o serviço contava com cerca de 200 milhões de usuários em todo o mundo.
Agora iremos aprender a usar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Apostila Basica
  • Apostila toxicologia básica
  • Apostila Basica de Marketing
  • Estudo dos Chakras (Apostila básica)
  • Apostila de matemática básica
  • APOSTILA DE ELETRÔNICA BÁSICA
  • Apostila de Eletricidade Básica
  • Apostila AutoCad 2D Básica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!