APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

727 palavras 3 páginas
APOSENTADORIA POR INVALIDEZ - TUTELA ANTECIPADA

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ___________-___

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, nº ___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, respeitosamente vem à presença de Vossa Excelência, consubstanciado nos artigos 11, 42, 43, 142 e 143 da Lei nº 8.213/91, bem como nos demais dispositivos legais aplicáveis à espécie, propor a presente,
AÇÃO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA, em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, Entidade Autárquica Federal, com sede representativa na cidade de (endereço), pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
O requerente, durante o período compreendido entre ___ a ___ desempenhou atividades de _________, conforme demonstram os sucessivos registros constantes em sua CTPS, de acordo com o que consta das cópias anexas.
Contudo, por volta de ______ de ___, o autor começou a sofrer da SÍNDROME DE REITER, que culminou por impossibilitá-lo ao trabalho.
Como sintoma, a SÍNDROME DE REITER caracteriza-se pelo aparecimento abrupto de inflamações assimétricas reativas dos tecidos periarticulares e sinoviais, acompanhados de envolvimento mucocutâneo, oftálmico e geniturinário.
Não existe nenhuma terapêutica específica para a doença. O uso de antibióticos é controvertido. Exercícios e fisioterapia associados ao uso de anti-inflamatórios não esteroidais são importantes adjuvantes. As lesões especialmente severas podem ser tratadas com imunossupressores, como metotrexato e ciclosporina.
A afecção é mais comum em adultos jovens. A artrite é assimétrica e afeta, principalmente, as articulações dos pés, joelhos e tornozelos
Por essas razões, aliado o fato de ser pessoa pobre, sem a mínima instrução e qualificação técnica para o exercício de qualquer outra atividade, a não ser ______, o autor necessita de amparo por parte da

Relacionados

  • As consequencias psicossomaticas
    23713 palavras | 95 páginas
  • Cole o Sinopses v
    193539 palavras | 775 páginas