Apologética

Páginas: 2 (468 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
APOLOGÉTICA

INTRODUÇÃO
A palavra grega apologia significa "defesa" e foi inicialmente definido como resposta do réu para o discurso da acusação em um tribunal de direito. O título doapologista foi inicialmente aplicado a uma série de escritores cristãos que, nos séculos primeiros, dirigidas suas "desculpas" ao imperador romano ou para o público educado. Esses escritores estavam tentandomostrar que o cristianismo era tanto filosófica e moralmente superior ao paganismo (a adoração da natureza).
Apologética é a disciplina que lida com a defesa racional da fé cristã. A apologética éimportante primeiro porque Deus ordenou. Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperançaque há em vós, 1 Pedro 3:15. Deus diz que devemos estar sempre pronto para expor a nossa fé em forma de defesa.
A defesa da fé torna-se necessário devido aos ataques que o cristianismo sofreu ao logoda história. Existem muitas pessoas que não acreditam em Deus e por não acreditar atacam aqueles que acreditam. Por isso faz necessário estar sempre consciente do que se acredita. Essa defesa devesempre ser baseada na palavra de Deus. A bíblia é a melhor arma para essa defesa, nela encontramos a maneira correta de defender e expor aquilo que acreditamos. Todo cristão, que teve uma experiênciaindividual com Deus, deve ser capaz de apresentar uma defesa razoável de sua fé.
Para fazer uma defesa daquilo que acreditamos é necessário primeiro ter uma experiência individual com Deus. Os grandesapologistas da historia tiveram suas vidas transformadas pelo poder do Espírito santo. Outro elemento importante na apologética é ter um conhecimento básico do que se acredita. Acreditar que Deus é ocriador do mundo, que Jesus é o filho de Deus a imagem do Deus invisível e que o Espirito Santo é o Espirito de Deus, são princípios fundamentais para uma boa apologética.
É importante lembrar que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • apologetica
  • Apologética
  • apologetica
  • apologética
  • Apologética
  • apologetica
  • Apologética
  • apologetica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!