Apolo13

1329 palavras 6 páginas
1. Identificação do filme

Apollo 13; Atores:Tom Hanks, Bill Paxton, Kevin Bacon, Gary Sinise, Ed Harris; lançamento: 1995 (EUA); 138 minutos.

2. Breve sinopse do filme

Um astronauta que algumas vezes já tentou ir à lua, e que almejava muito isso, obtém mais uma chance de ir até ela, antes mesmo do que esperava. Apesar de não ir com a equipe que desejava, um dos integrantes da equipe original foi dispensado por motivos médicos, ele faz a viagem e ocorre um imprevisto. Algo explode na nave e eles têm que retornar a Terra o mais rápido possível. Com a ajuda de vários funcionários da NASA e do membro da equipe que não foi a Lua, eles planejam rotas e estratégias para chegar à Terra a salvos.

3. Análise crítica do filme

No filme são retratados diversos aspectos importantes da personalidade humana, tanto em horas de tensão como em momentos de felicidade. O filme passa grande parte dentro de uma nave espacial e no centro de comandos da NASA.Nota-se logo no início do filme a vontade do homem de chegar o mais próximo de seus limites, realizar feitos que a maioria das pessoas não consegue ou não tem oportunidade de realizar e principalmente a vontade do homem de deixar seu nome na história. A determinação o humana é algo extremamente poderoso, pois ele pode fazer com que o homem realize atos que ele, talvez, nem soubesse que era possível, e foi com determinação e perseverança com o homem realizou muitas das maiores invenções e/ou descobertas do mundo.

Após um astronauta ser afastado da missão por suspeita de doença, vemos também exemplos de amizade como a indignação de Jim por ter que substituir o amigo na missão por outra pessoa que além de não ser tão amigo dele, estava sem treinamento. A amizade na maioria dos casos, ela torna as pessoas mais fortes, mais confiantes, pois sabem que se algo acontecer, podem contar com a ajuda de alguém. Logo em seguida vemos que quando a espaçonave sofre avaria, o mesmo astronauta que foi posto para fora da missão agora

Relacionados

  • Apollo13
    2160 palavras | 9 páginas
  • Identificação de perigos e avaliação de riscos em uma unidade offshore na fase de operação: estudo de caso de um fpso
    53263 palavras | 214 páginas
  • Sujeito e Liberdade
    193970 palavras | 776 páginas