Apollo 13

Páginas: 3 (624 palavras) Publicado: 11 de dezembro de 2013


Relátorio Livro Capítulos 11 à 15
Manobrar um carro, aterrissar um avião são tarefas onde é necessário o controle dos movimentos, para isso, vários elementos são projetados e adicionados aessas máquinas, tudo isso mostraque a mudança na direção dos movimentos não se dá de forma natural, espontânea, em todos esses casos estamos tratando das interações que os corpos têm com o meio, nafísica essas intereções são tidas como forças. Isaac Newton conseguiu elaborar leis que permitem lidar com toda essa variedade de forças, são elas:
1ª Lei: Todo corpo continua em seu estado de repouso oude movimento em uma linha reta, a menos que ele seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas a ele.
2ª Lei:A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida nadireção da linha reta na qual aquela força é imprimida.
3ª Lei: A toda ação há sempre oposta numa reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas apartes opostas.
As coisas caem porque são atraídas pela Terra. Há uma força que puxa cada objeto para baixo e que também é responsável por manter a atmosfera sobre a Terra. Quando um corpo estámergulhado em um campo gravitacional, sofre uma força, que é chamada força gravitacional ou força peso, isso é representado pela fóruma P = M . G (Peso = Massa x Gravidade). Todos os objetos possuem campogravitacional, mas só são percebidos se possuirem uma grande quantidade de massa.
No SI, a unidade usada para medir força é o Newton (N), mas também podem ser utilizados o quilograma-força (kgf)e o dina (D), o aparelho usado para medir forças é o Dinamômetro.
O que existe de semalhante entre o movimento de um barco a remo e o de uma espaçonave? Tanto em um como no outro, algo tem que serlançado para trás para que o veículo avance, a diferença está na hora de parada, enquanto no barco o simples ato de parar de remar irá parar o barco, a espaçonave tende a continuar em movimento no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • apollo 13
  • Apollo 13
  • Apollo 13
  • Apollo 13
  • APOLLO 13
  • apollo 13
  • APOLLO 13
  • apollo 13

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!