APOL 5 CONTABIDADE BÁSICA_SOCIOLOGIA ORGANIZACIONAL

740 palavras 3 páginas
SOCIOLOGIA ORGANIZACIONAL
CONTABILIDADE BÁSICA

Questão 1/5
Com o surgimento das fábricas, o trabalho, que antes era executado do começo ao fim por um só artesão, foi dividido na fábrica. Vários trabalhadores passaram a executar parcelas de um mesmo processo de trabalho.O trabalhador transformou-se no que Marx chama de:

A

Trabalhador integral

B

Trabalhador parcial
Você acertou!

Com o surgimento das fábricas, o trabalhador transformou-se no que Marx chama de trabalhador parcia se a divisão do trabalho passasse também a dividir o trabalhador (p. 177).

C

Trabalhador formal

D

Trabalhador informal

Questão 2/5
As análises executadas por quocientes têm por objetivo destacar alguns pontos de vital importância para a tomada de decisões das empresas.
No que se refere a este tipo de análise, analise as proposições abaixo e em seguida marque a opção com a sequência correta de resposta.
I – O Índice de liquidez imediata demonstra o grau de capacidade de pagamento que a empresa possui apenas com as disponibilidades.
II – O Índice de liquidez imediata é obtido pelo valor do disponível e o passivo circulante.
III – A liquidez seca demonstra a capacidade de pagar as dívidas circulantes da empresa, considerando-se todos os recursos que estão no ativo circulante. IV – A liquidez seca desconsidera apenas os valores classificados no grupo de estoques da empresa.
V – O cálculo da liquidez seca envolve as contas do ativo circulante, estoques e passivo circulante.

A

As alternativas I – II – III - V estão corretas.

B

As alternativas I e III estão corretas.

C

As alternativas II – III - V estão corretas

D

As alternativas I – II – III –IV - V estão corretas
Você acertou!
A liquidez seca não considera os estoques em seu cálculo (veja cap. 7).

Questão 3/5
A crise dos princípios fordistas inaugurou uma conjuntura de alterações e rearranjos capitalistas, desencadeando um processo de reorganização pode parte do capital, com o intuito de recuperar seus níveis de recuperação. A

Relacionados