APOL 1 DIREITO TRIBUT RIO CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUT RIO

2167 palavras 9 páginas
DIREITO TRIBUTÁRIO
CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Questão 1/5
O conhecimento dos conceitos da contabilidade societária é determinante para a correta compreensão e aplicação dos fundamentos da contabilidade tributária, podemos afirmar que a Contabilidade:
I) É a ciência que capta, registra, resume, analisa e interpreta todos os fatos ocorridos em um determinado período que afetem o patrimônio e o desempenho (resultado) de uma entidade.
II) É o registro de alguns fatos ocorridos em um determinado período que não afetem o patrimônio e o desempenho (resultado) de uma entidade.
III) É a captação de fatos ocorridos em um período de um ano e que não afetam o desempenho (resultado) de uma entidade.
A

As proposições I – II estão corretas.

B

As proposições III – II estão corretas.

C

Apenas a proposição I está correta.

Gabarito: A contabilidade é uma ciência que capta, registra, resume, analisa e interpreta todos os fatos o em um determinado período que afetem o patrimônio e o desempenho (resultado) de uma entidade. (Pá

D

As proposições I – II e III estão corretas.

Questão 2/5
Nem mesmo o poder no Estado é absoluto, e qualquer que seja ele. As hipóteses de exercício desse poder estão todas na Constituição da
República, tais como, quando e como o Poder Público pode tributar. O legislador da Carta Magna/88 quando entendeu que ali deveria inserir parâmetros que limitassem o poder de tributação do Estado, o fez, porque?
A

Para dar à sociedade de maneira geral uma segurança jurídica, buscando certa estabilidade nas
Estado x Contribuinte.
Você acertou!

O legislador da Carta Magna/88 quando entendeu que ali deveria inserir parâmetros que limitassem o p tributação do Estado, o fez, principalmente para dar à sociedade de maneira geral uma segurança jurídic buscando certa estabilidade nas relações Estado x Contribuinte.

B

Para dar ao Estado Poder superior ao Poder juridico.

C

Para dar ao Estado uma segurança juridica.

D

Para que os contribuintes não

Relacionados