Aplitude de Controle e Hierarquia Formal

254 palavras 2 páginas
Analisando o problema, chegamos a conclusao de que, faltava um dominio perante a amplitude de controle, por parte do Bob Wilson – o diretor, pois o numero de subordinados que reportavam a ele, era alto. Partindo deste ponto, resolvemos acusar como conceito e como uma possivel solucao, a ‘’amplitude de controle’’, que segundo (OLIVEIRA, 2014);
‘’A amplitude de controle refere se ao numero de subordinados que um chefe pode supervisionar pessolamente, de maneira efetiva e adequada.’’
Ainda neste conceito, e’ importante relevarmos os niveis hierarquicos, ja que no caso da empresa de quimica do Bob Wilson, seria necessario uma resstruturacao, (OLIVEIRA, 2014) define niveis hierarquicos como aqueles que ‘’(...)representam o conjunto de cargos na empresa com o mesmo nivel de autoridade’’.
Em paralelo iremos abordar tambem o conceito linha e staff, no caso da organizacao de Bob Wilson, nao havia a aplicacao do mesmo. Sendo assim (KWANISCKA, 2014) , define que a ‘’linha staff pode auxiliar o supervisor no desempenho de suas funcoes’’.
Para solucionarmos esta questao da amplitude de controle, iremos reestruturar o organograma atual, entre o Bob Wilson – o diretor - e seus subordinados, iremos acrescentar ‘’mediador’’, que no caso ficaria responsavel por analisar e repassar toda informacao para Bob Wilson, ao mesmo tempo, iriamos incluir a linha staff do tipo especializado, onde este ficariam responsavei por auxiliar os mediadores.

OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouços, Estrutura Organizacional, 3- Edição – São Paulo, Atlas 2014.
KWASNICK, Eunice Lascava, Introdução Á Administração – 5 Edição, São Paulo – Editora Atla’s S.A , 1995.

Relacionados

  • Apostila tópicos de direito constitucional
    22424 palavras | 90 páginas
  • APOSTILA ILUSTRATOS
    103283 palavras | 414 páginas
  • Comunicação de Dados e Redes
    103307 palavras | 414 páginas