Aplicação dos conceito de controle estastítico de processo

995 palavras 4 páginas
• informações precisas que reflitam uma situação verdadeira, sendo imparcial, isenta de inclinações pessoais ou políticas do pesquisador ou da gerência.S I M – Prof. Alexandre Siqueira 5
16/10/2011 Sistema de Inteligência de Marketing Classificação de Pesquisa de Marketing 1. Pesquisa para identificação de problemas: é realizada para ajudar a identificar problemas que talvez não apareçam na superfície, mas existem ou provavelmente irão existir no futuro. - Pesquisa de potencial de mercado; - Pesquisa de participação de mercado; - Pesquisa de imagem; - Pesquisa de características do mercado; - Pesquisa de previsão; - Pesquisa de tendências dos negócios.S I M – Prof. Alexandre Siqueira Sistema de Inteligência de Marketing Componentes

Sistema de Registros Internos: são relatórios sobre pedidos, vendas, preços, níveis de estoque, contas a receber, contas a pagar, etc.

Sistema de Inteligência de Marketing: é um conjunto de procedimentos e fontes usados por administradores para obter informações diárias sobre os desenvolvimentos pertinentes no ambiente de marketing. Geralmente buscam inteligência de marketing em livros, jornais e revistas técnicas, conversando com consumidores, fornecedores, distribuidores, funcionários da própria empresa, etc.

Sistema de Pesquisa de Marketing: é o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing enfrentada pela empresa. É possível citar as Pesquisas Quantitativas de Marketing, que são pesquisas primárias com o objetivo de obter números ou relações numéricas, como o número de pessoas que preferem um produto em detrimento de outro; e as Pesquisas Qualitativas de Marketing, que são pesquisas exploratórias que visam levantar conceitos dos entrevistados com relação a um tema.
Embora as Pesquisas Qualitativas de Marketing sejam menos conhecidas, são muito utilizadas no contexto de marketing e propaganda.
Os resultados de uma Pesquisa de

Relacionados

  • Aplicação dos conceito de controle estastítico de processo
    995 palavras | 4 páginas
  • Aplicação dos conceito de controle estastítico de processo
    995 palavras | 4 páginas
  • Aplicação dos conceito de controle estastítico de processo
    995 palavras | 4 páginas