Aplicação do lacth sr

527 palavras 3 páginas
APLICAÇÃO DO LACTH SR NAND E LACTH SR NOR

Circuito seqüencial é um circuito digital que tem seu comportamento determinado parcial ou totalmente, para além das entradas do momento, pelas entradas que ocorreram no passado. Os mais importantes são os biestáveis, que, por serem constituídos por portas lógicas e terem a capacidade de armazenar um bit de informação, são por vezes vistos como elementos de memória. Os circuitos seqüenciais biestáveis dividem-se em síncronos (Flip-flop) e assíncronos (Latch) conforme sua característica de alterar a saída a qualquer instante ou somente quando houver variação no sinal de clock.
Latch é um circuito seqüencial biestável assíncrono, ou seja, é um circuito constituído por portas lógicas, capaz de armazenar um bit de informação, onde as saídas de certo instantes dependem dos valores de entrada do instante mais os valores anteriores de saída, isto é, do seu estado atual, e onde as saídas mudam a qualquer instante de tempo, podendo ter ou não variáveis de controle. Seu nome significa, em português, trinco ou ferrolho.

LACTH SR NAND

O Latch SR NAND é um dos tipos existentes de Latches SR, este é composto por duas portas NAND que ficam emaranhadas, contando com os bits de entrada S e R, sendo o R a entrada de RESET e a S sendo a entrada de SET, e um bit que armazena a saída do Latch, geralmente representada por Q, e outra /Q que é o seu complemento.
O estado do Leach SR NAND é representado através da variável de saída Q, independente dos valores dados para as entradas definidas inicialmente para a variável de SET e para a variável de RESET. Para se conseguir alcançar o estado de SET o valor de SET tem que ser um (1) e o valor de RESET (R) têm que ser igual à zero (0).
Para se conseguir alcançar o estado de RESET o valor de SET tem que ser zero (0) e o valor de RESET (R) têm que ser igual a um (1). Quando o valor do estado de SET é igual a zero (0) e o Valor de RESET é igual a (0), o estado não é utilizado pois resulta em

Relacionados

  • Circuito Sequenciais
    3611 palavras | 15 páginas
  • sistemas digitais
    15398 palavras | 62 páginas
  • Circuitos Digitais L Gica Combinacional E Sequencial Leandro Michels UFSC
    48054 palavras | 193 páginas
  • conectando o pic
    94793 palavras | 380 páginas