APLICANDO JOGOS NAS ORGANIZAÇÕES

1366 palavras 6 páginas
APLICANDO JOGOS NAS ORGANIZAÇÕES

1- INTRODUÇÃO

A busca por desenvolvimento organizacional é contínua, porém faz se necessário inovar dentro da empresa. A inovação trata-se de um tema bastante complexo na atualidade, e que envolve mudanças de mapas mentais que deve percorrer um curso natural. Esse assunto traz átona o questionamento de como esse tema deve ser abordado dentro das organizações. Uma forma de implantar o desenvolvimento dentro das organizações, é a aplicação de jogos e técnicas vivenciais que podem contribuir para o desenvolvimento gradativo da inovação. Essa busca deve ser compreendida como um desenvolvimento que a organização proporcione para seus colaboradores, e que juntos possam conquistar os objetivos organizacionais. Mais, para percorre esse cominho ao sucesso é necessário utilizar meios que facilite o crescimento e um novo modelo mental dos colaboradores.

2- OBJETIVO GERAL

Identificar e proporcionar os incentivos aos colaboradores, para tornarem empreendedores dentro da organização, e por consequência gerar ganhos significativos. Através do uso de jogos e técnicas vivencias que possam contribuir no processo de inovação e conseguintemente o desenvolvimento do perfil empreendedor.

3- OBJETIVO ESPECIFICO

Despertar uma cultura inovadora junto aos participantes, e possibilitar uma melhor compreensão do tema abordado, na qual surgirá algumas reflexões baseadas nas teorias sobre inovação, e situações de práticas com o trabalho de grupos.
4- DESENVOLVIMENTO

4.1 Um outro ângulo para lidar com barreiras organizacionais
As barreiras são práticas comportamentais enraizadas na cultura organizacional, e é reforçada pelas empresas. É preciso, portanto, tratá-las dentro dessa concepção através de um plano de intervenções focadas na transformação positiva dessa cultura.
É de fundamental importância compreender que a mudança é um

Relacionados