APLICA O E UTILIZA O DE METAZ ARIOS NA REA AMBIENTAL

989 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
CENTRO DE TECNOLOGIA
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA

APLICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE METAZÓARIOS NA ÁREA AMBIENTAL

Disciplina: Biologia Geral e Aplicada

Curso: Engenharia Ambiental

Acadêmicas:
Adriana Wanessa Rodrigueiro Queiroz R.A.91015
Carolina Sia Marotto R.A. 88276
Isabela de Jesus Sanchez R.A. 91858
Maria Júlia Bonfim Santana R.A. 89607

Prof. Kelly P. Rodrigues

Umuarama, 20 de novembro de 2014.
APLICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE METAZÓARIOS NA ÁREA AMBIENTAL

Os primeiros seres que surgiram na Terra eram formados por uma única célula e se assemelhavam, a julgar por vestígios fósseis, às atuais amebas. A partir deles processou-se a evolução de uma numerosa série de divisões e classes, cuja estrutura se tornou cada vez mais complexa e conduziu à vasta gama em que hoje se diferencia, desde as esponjas até os vertebrados superiores.
Todos esses conjuntos, que incluem a maioria das espécies animais do planeta, constituem o sub-reino dos metazoários. Metazoários são os animais pluricelulares, ou seja, aqueles cujo organismo é constituído por várias células.
No reino animal, só os protozoários são unicelulares, uma vez que as bactérias, vírus e demais microrganismos pertencem a outra classificação. No nível mais baixo da evolução dos metazoários estão as esponjas, derivadas talvez de primitivos protozoários flagelados, que são animais unicelulares dotados de flagelos (finos filamentos de função locomotora). Pertencentes ao filo dos poríferos ou espongiários, as esponjas não dispõem de

Relacionados