Aplica o de verniz antipicha o

396 palavras 2 páginas
Obras
1
Passo a passo
Passo a passo: aplicação de verniz antipichação
Semelhante à aplicação de verniz convencional, proteção envolve a aplicação de resina com propriedade seladora e verniz antipichação
Reportagem: Gisele Cichinelli
Edição 76 - Outubro/2014 O verniz antipichação forma uma película que evita a penetração de tintas usadas para pichação. Pode ser aplicado em concreto, blocos e tijolos aparentes, pedras naturais ou alvenaria pintada com tinta acrílica à base de água.
A aplicação deve ser feita com rolo próprio para pintura epóxi, de cerdas curtas. A superfície deve estar regularizada, seca, limpa e livre de impregnações.
Caso ocorra pichação, não é necessário removê-la de imediato. Porém, quanto mais tempo, mais esforço e removedor será necessário. Alguns produtos disponíveis permitem fazer mais de 100 remoções na área afetada sem danos à camada de verniz. O produto não é indicado para superfícies muito lisas e polidas.
FERRAMENTAS E EPIS

Para execução desse serviço será necessário utilizar rolo de pelo curto, desempenadeira, colher de pedreiro, espátula, trincha, lixa, esponja e estopa. Os equipamentos de proteção individual necessários são máscara, óculos e capacete.
APLICAÇÃO DO PRODUTO

Passo 1 - Prepare a base removendo o desmoldante e retirando qualquer vestígio de pó e sujeiras da superfície de concreto.

Passo 2 - Aplique pasta de cimento e adesivo acrílico para cobrir os poros e imperfeições superficiais do concreto (estucamento).

Passo 3 - Finalize essa etapa, desempenando a superfície. Aguarde 24 horas até a secagem da camada.

Passo 4 - Com auxílio de uma lixa, retire as rebarbas da etapa de desempenamento, pequenas saliências ou excesso de espessura da camada de estuque. Esta etapa, chamada de polimento manual, prepara a base para receber o verniz antipichação.

Passo 5 - Remova o excesso de pó e poeira com trincha ou pano úmido.

Passo 6 - Com o rolo, aplique o selante à base de água. Espere seis horas para finalizar a secagem.

Relacionados