Aplesentação de Artes sobre a Italia e Polonia

374 palavras 2 páginas
C.E. Lourenço Antonio
Galletti
Participantes : João Vitor , Marcione , jaine , Leticia

Tarantella Italia


é uma dança tradicional rápida (6/8) caracterizado pela troca rápida de casais. Existem algumas variações locais da dança, incluindo a
Napolitana, Siciliana e Calabrian. É conduzida por um cantor central.



Dançar a tarantella a só é dito como má sorte, e portanto é sempre uma dança de pares, envolvendo tanto um homem e uma mulher ou duas mulheres. A tarantella é um circulo dançante, executado no sentido horário até a música se tornar rápida, quando todos trocam de direção.
O ciclo ocorre algumas vezes, eventualmente ficando tão rápido que é muito difícil manter o ritmo.

Dança tradicional da Italia :
Tarantella

Siciliana
( italia )



é um gênero de dança tradicional de origem Italiana, com música barroca que se incluia como um movimento de uma obra maior, num estilo proveniente de óperas. Provavelmente oriunda da Sicília (embora não haja prova documental neste sentido) lenta, em compasso de 6/8 ou 12, de caráter pastoral, com certo ritmo de canção de embalar, produzido pela colocação frequente do ponto de aumentação na primeira de um série de três colcheias.

Siciliana
( italia )

Rancheira
( polonia )


“É uma versão nacionalizada da Mazurca (Dança de origem polonesa) na Argentina, Brasil e Uruguai. ... No estilo da fronteira dança-se a
Rancheira bem marcada com batida de todo o pé no chão, assemelhando-se assim os movimentos dos pares a um valseado. O gaiteiro quando toca segura mais a nota musical, dando mais extensão à nota. Liga (Legatto = ritmo constante). ... Na serra difere do estilo fronteiriço apenas na forma de executar, pois dança-se bem rápido e puladinho com acentuada marcação de todo o pé no tempo forte da música (1º tempo). O gaiteiro serrano faz uma sequência com interrupção da nota musical.

Dança típica da Polonia :Rancheira

Marcha Polonaise
( polonia )



“A Polonesa ou Polonesie é dança originária da Polônia que foi

Relacionados