aPlanejamento Estrat gico

1029 palavras 5 páginas
Planejamento Estratégico

Negócio: O negócio da DELICIOUS é a venda de picolés gourmet de alta qualidade para públicos em geral.
Princípios/Valores: Respeito; Integridade; Humildade; Confiança; Excelência ; Qualidade com os produtos; Inovação nos serviços oferecidos.
Missão: Satisfazer a vontade pessoal dos nossos clientes com qualidade e respeito, inovando cada vez mais nossos produtos com sabores diferenciados, procurando não decair o refinamento de nosso produto.
Visão: Tornar-se até 2020 uma das dez maiores empresas em excelência no ramo de picolés em um nível nacional.
Cenário (ameaças e oportunidades): Quando começamos a administrar a empresa o cenário era ruim, ela estava com prejuízo, teve-se que analisar os problemas da gestão anterior. Utilizando o modelo de 5 forças, deu para perceber que a empresa poderia ter problemas com os fornecedores visto que só tinha dois tipos de fornecedor para cada uma das duas matérias primas necessárias para fabricação do produto(picolé). A rivalidade entre concorrentes também foi visto como um problema futuro visto que são 8 empresas concorrentes vendendo o mesmo tipo de produto o que resultaria em várias disputas. Em relação aos consumidores o mercado estava em alta, ou seja, necessitando de uma grande demanda de produtos, então, na nossa primeira análise, vimos como algo fácil de ser contornado e uma boa oportunidade para lucrar. Em relação ao surgimento de novos entrantes e ameaça de produtos substitutos o cenário é de certa tranquilidade. Os dados da nossa empresa foram a partir do mês de janeiro e vimos que um tipo de matéria prima chamada matéria prima 1 estava barata, então decidimos armazenar. Em relação a outra matéria prima chamada de matéria prima 2, houve um erro de comunicação e achávamos que ela estava custando R$ 6,00 reais à vista, quando na verdade era R$ 0,60 reais, devido a esse erro de comunicação só produzimos picolés aproveitando as matérias primas do tipo 2 que estavam armazenadas na gestão anterior

Relacionados