APIV TEORIA DA COUMINCA O

282 palavras 2 páginas
Os hábitos de consumo da sociedade tem sido influenciados pela mídia, a comunicação e seus métodos de conseguir impor um desejo à necessidade de consumo. Dai vem à ideia de Indústria Cultural, tornando o desejo em necessidade. Assim sendo que as pessoas acabem comprando o que não precisam por desejo e não por necessidade para a sobrevivência do dia a dia, deixando-o insatisfeito e tornando o campo de consumo cada vez maior.
Dentro da Mídia existem pontos de desejos e necessidades, influenciando e manipulando as pessoas em consumir sem precisar e passando a impressão de quem compra mais tem mais poder, e a necessidade de consumir algo sempre, não vivendo fora do consumismo.
A primeira imagem nos passa exatamente a indústria cultural. Mesmo transmitindo o inferno as pessoas são manipuladas e influenciadas a entrar, mesmo não sendo algo bom à mídia diz que sim, não importa o que ela passa, todos irão consumir sempre.
Já a segunda imagem mostra que, tudo na vida a mídia que mostra até na maneira de comer, como o McDonald’s, pelas pessoas hoje terem uma vida corrida, os fasts-foods são uma grande opção pela sua agilidade, mesmo a comida não sendo saudável.
Tanto a mídia quanto nossos hábitos, como comer em um fast-food, é necessário. Por ser um mundo que exige a agilidade no dia a dia, é impossível que uma pessoa não precise da mídia para saber do transito, do tempo, antes de sair de casa ou uma comida que em pouco tempo está pronta para comer. E mesmo a mídia tentando ter hábitos saudáveis e não consumistas, ela nunca irá conseguir pelo fato de ser a melhor forma que atrai o consumidor.

Relacionados