APH - enfermagem

Páginas: 5 (1087 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2013
 Atividade/trabalho em APH .
Conduta de um profissional socorrista do SAMU.


Cenário – Parte I

Você é acordado às 4 da mahã de um sábado para atender à um atropelamento ,quando está indo para a ambulância percebe que está chovendo ,a temperatura é de 10graus c . Informam-no também que após atropelarem o pedestre o carro atingiu o poste de luz , está vazandofluido do veículo para rua formando um lençol com água da chuva ; a central informa ainda que de acordo com os expectadores a paciente perdeu a consciência .Na chegada você não observa qualquer outro risco a segurança na sua avaliação da cena .

1- Quais as suas preocupações a respeito dessa cena ?

Primeiramente o estado da vitima devido a chuva e a baixa temperatura e juntamente com isso osriscos que envolvem o poste de luz e a chuva e a sinalização do local pois tanto há risco de um mega curto circuito devido uma fiação solta ou algo do genêro em contato com a chuva e também de um novo acidente já que está chovendo e o local extremamente escorregadio .


Cenário 2 :
Expectadores confirmam que observaram a perda de conciência da paciente por vários minutos ,uma mulher jovem . Vocêse ajoelha junto a cabeça e observa que ela está consciente , com as roupas molhadas e posiciona suas mãos para proceder a imobilização cervical . Em resposta a sua pergunta ela informa que a queixa principal é dor nas pernas .Seu questionamento atende a dois propósitos ,um de obter a queixa principal e outro de observar seu esforço respiratório ,observando que a fala é dificil apenas porquetreme o maxilar pelo frio. Não observando dispnéia prossegue com as perguntas ,enquanto seu parceiro afere os sinais vitais , a paciente responde suas perguntas demonstrando estar orientada em relação a sua localização e o que aconteceu com ela.

1- Quais são os problemas para os quais você deve manter uma elevada suspeita na sua avaliação ?

Se há lesões com sangramento na vitima , onde houve otrauma pois há riscos de hemorragia interna , a baixa temperatura pois a paciente pode entrar em estado de hipotermia ,todo cuidado com a imobilização da coluna cervical e logicamente a não movimentação incorreta da paciente devido os inúmeros riscos de danos permanentes ao paciente. Atenção também a um possivel novo desfalecimento ou desmaio ,estado de inconsciência para agir rapidamente quanto amassagem cardiaca,respiração e oque mais for necessario.


2- Quais são as próximas prioridades?

Caso ninguém tenha feito ,minha prioridade não em relação ao paciente mas sim ao chegar no local ,seria chamar a equipe da empresa de energia elétrica para tomarem as devidas providências quanto ao que lhe é de responsabilidade no local para evitar maiores riscos aos demais e a equipe desocorro. E sinalizar o local com cones ou outro equipamento disponivel cerca de 10 à 100 metros do local para evitar um próximo e até mesmo pior acidente em cima do mesmo.



3- Como procederá com este paciente ?

Acompanhar os sinais vitais que meu colega aferiu . Proceder com o acompanhamento da vitima até a ambulância com apoio da equipe , utilizar o cobertor térmico para manter o pacienteem temperatura segura . Sempre conversando e de certa forma acalmando a vitima quanto a toda situação . E obviamente se necessário seguir as prescrições da médica socorrista principal da equipe de socorristas (nesse caso SAMU) quanto as primeiras medicações,máscaras de ventilação/oxigênio e etc .





Situação II

Um Grupo de homens com objetivos contrários ao governo compram um caminhãode combustivel e convertem em um caminhão bomba com explosivos contrabandeados .Continha entre 1400 e 2300 kg de explosivos. Na noite do ataque por volta de 22 horas .os indivíduos dirigiram 3 veiculos , 2 automóveis e 1 caminhão bomba .Param num estacionamento adjacente a um centro de convensões,estava havendo um concerto com 3 mil pessoas naquele momento.O estacionamento é separado do centro de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A enfermagem em aph
  • Manual de aph
  • aph atendimento
  • manual APH
  • Avaliação APH
  • Aph hemorragia
  • cruso de APH
  • Aph básico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!