Aparted

954 palavras 4 páginas
Pesquisa De Ciências
Escola: Estadual Maria Helena Cordeiro
Diretor: Jean Carlos Professor (A): Viviane
Aluno (a): Fernanda pereira espirito santo
Aluno (a): Eric Evory
Aluno (a) Amandha Britto
Turma: 811
Data: 22/10/2014 Chico Mendes
Biografia De Chico Mendes: Principais momentos de sua Vida, luta em defesa da floresta Amazônica, ambientalista, assassinato, patrono do Meio Ambiental no Brasil.
Chico Mendes: Vida Dedicada Do Meio Ambiente
Quem foi?Chico Mendes (nome Completo: Francisco Alves Mendes Filho) foi um dois mais importantes Ambientalistas (pessoas que lutam em defesa da preservação do Meio Ambiente) Brasileiros. Nasceu na cidade de Xapuri (estado do Acre) no dia 15 de dezembro de 1944. Trabalhou na região da Amazônia, desde criança, com seu pai, como seringueiro (Produzido borracha). Tornou-se vereador e sindicalista. Principais Momentos de sua Vida
- 1975 – É fundado o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia. Chico Mendes aceitou para ser secretária geral da instituição.
- 1976 – começou a organizar os seringueiros para lutarem em defesa da posse de terra.
- 1977 – Participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri. Neste mesmo ano, foi eleito vereador pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
- 1978 – Começou a receber ameaça dos fazendeiros locais, descontentes com sua atuação sindical.
- 1980 – Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), tornou-se dirigente do partido no estado do Acre. Neste mesmo ano, foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional a pedido de Fazenda. Foi absolvido por falta de provas.
- 1981 – Tornou-se presidente do Sindicato de Xapuri.
- 1982 – Candidatou-se a deputado estadual pelo PT, porém não conseguiu eleger-se.
- 1985 – Organizou o 1° Encontro Nacional de Seringueiros. Participou da fundação do CNS (Conselho Nacional dos Seringueiros). “Participou da proposta da “União dos Povos da

Relacionados

  • Radiação
    479 palavras | 2 páginas
  • Bacharel em engenharia
    7372 palavras | 30 páginas
  • Antonio Gramsci Escritos Pol Ticos Vol
    72434 palavras | 290 páginas