aparelhos

Páginas: 16 (3969 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2013

2.4 EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DISPONÍVEIS
DERMAVIEW ANALISADOR DE PELE 
Utilizado por dermatologistas e esteticistas, o Dermaview, aparelho emissor múltiplo de luz UV (Wood) e branca, permite verificar profundidade demanchas, presença de oleosidade, ressecamento, discromias, lesões, pigmentares, entre outros.
É um prático analisador de pele facial que possui como característica seu design arrojado e interatividade entre o profissional e o cliente, que poderá observar a real situação de sua pele bem como o resultado final do tratamento. O exame érealizado com extremo conforto graças ao sistema de ventilação interna. Com esse equipamento, o profissional poderá elaborar um tratamento de pele eficiente, além de um forte argumento de venda de seu tratamento de pele, pois ao ver sua real situação facial, o cliente comprovará a importância do tratamento. Ao acionar a emissão de luz UV (Wood), forma-se uma coloração diferenciada no rosto, fato queviabiliza uma visualização acurada de regiões da face que merecem tratamento. Por sua vez, a luz branca permite comparar tais regiões da face que necessitam de tratamento.
Este equipamento é uma ferramenta essencial ao profissional que deseja perceber e mostrar as diferenças entre uma pele sã e uma lesionada. (estek.com.br)

DERMOSTEAM

O dermosteam é um equipamento de vapor deozônio destinado à nutrição, hidratação e limpeza da pele.
Segundo Soriano, estes aparelhos constam basicamente de um depósito destinado a realizar a evaporação da água através de uma resistência calefator responsável pela ebulição. O ozônio é liberado por uma faísca elétrica de baixa corrente que é disparada no vapor gerado pela ebulição da água dentro do tanque. Sendo assim o dermosteam permiteao usuário escolher vapor com ozônio ou somente vapor.
O vapor se obtém quando a água contida no depósito (tanque) alcança o ponto de ebulição (100 0 C). Esse vapor em contato com a pele provoca uma sudorese que facilita a eliminação de toxinas e a hidratação e emoliência da capa córnea, facilitando desta maneira a extração de comedões e a penetração de produtos(Dermosteam - 3a edição 10/2009).


SONOPEEL
É um equipamento para limpeza da pele, remoção de impurezas e células mortas através do peeling por ultrassom que possibilita ainda a aplicação simultânea de terapia combinada - ou seja, emissão do ultrassom juntamente com a estimulação elétrica que pode ser microcorrente ou microgalvânica parafavorecer a renovação e o reequilíbrio da pele ou permear ativos ionizados. Trata-se de um gerador de ultrassom na frequência de 26,5 kHz e de correntes elétricas para eletroestimulação. A intensidade necessária ao tratamento depende da sensação do paciente e de acordo com os objetivos clínicos. O sonopeel é um equipamento que estimula a pele através do peeling ultrassônico aplicado de forma suave, segurae agradável. Promove renovação profunda e rápida da pele.
(sonopeel 1. edição 10.2009)


PHYSIOTONUS FACE

IONTOFORESE
A Iontoforese é uma técnica que utiliza a corrente galvânica para a penetração de produtos hidrossolúveis e ionizáveis na pele íntegra. O agente terapêutico é a substância introduzida ea corrente galvânica serve de transporte para conseguir sua introdução através da pele.
É uma corrente de pólos definidos e com efeitos que podem provocar lesões na pele (queimaduras) durante a sua aplicação caso não haja os cuidados necessários.


DESINCRUSTE
Técnica de tratamento que utiliza a corrente galvânica para a retirada de célulasmortas e impurezas sebo da pele seborreíca. A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aparelhos
  • Aparelhos
  • Aparelhos
  • Aparelho
  • APARELHO TENS
  • aparelhos
  • Aparelho urogenital
  • Aparelhos de Medição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!