Apa Itupararangua

907 palavras 4 páginas
Primeira proposta de Zoneamento Ambiental
Oficinas nas cidades:Representantes de diversos setores da sociedade local.Disponibilização de mapas.
Análises do material foram identificadas contribuições importantes quanto à delimitação de polígonos para a definição de zonas e áreas que deveriam compor a proposta de zoneamento, informações sobre áreas protegidas. Os participantes também apontaram a existência de áreas de relevante interesse cultural e ambiental
Zona de Proteção Máxima (ZPM): interesse para a preservação, conservação e recuperação dos recursos naturais. Zona de Proteção Especial (ZPE): situações específicas de vulnerabilidade ou de ocorrência de atributos ambientais significativos, manchas isoladas de vegetação natural, ou conjuntos representativos do patrimônio ambiental, arqueológico, paleontológico, espeleológico e cultural.
Zona Diversificada Rural (ZDR): atividades agro-silvo-pastoris, chácaras de recreio, turismo ecológico e outras atividades, desde que desenvolvidos com padrões tecnológicos adequados visando racionalizar a utilização dos recursos naturais.
Zona de Ocupação Dirigida (ZOD): porção do território da APA em processo de urbanização, onde a ocupação deve ser planejada e controlada de modo a limitar os impactos sobre as Zonas de Proteção Máxima e as Zonas de Proteção Especial.
Zona de Ocupação Consolidada (ZOC): compreende a porção territorial da APA onde se localizam manchas urbanas continuadas, onde devem ser estabelecidas diretrizes de uso e ocupação compatíveis com a proteção da APA.
Zona Industrial Atacadista (ZIA): área predominantemente industrial e de grandes depósitos. Área destinada a usos não residenciais.
• Fomentar a implantação de atividades industriais e de comércio atacadista;
• Impedir o parcelamento para fins residenciais;

ARA I - Área de Recuperação Ambiental I: riscos eminentes aos atributos naturais da APA , áreas identificadas para a recomposição florestal e recuperação de mata ciliar. ARA II –

Relacionados