AP4 tópicos avançados em Adm

254 palavras 2 páginas
Respostas

1 - Sim, as organizações precisam entender que é possível conciliar ética com resultados, a ética contribui e muito para o crescimento das organizações. Hoje em dia é um fator competitivo, as empresas que utilizam os princípios éticos tendem a crescer e evoluir e consequentemente alcançar os lucros desejados para a organização.

2 – Três princípios éticos explorados no texto são: pessoal, profissional e empresarial.

3 – Ética empresarial refere-se às empresas que incorporam em suas ações cotidianas atitudes éticas diante de seus diversos públicos, tanto internos como externos, enfim com os Stakeholders, ou seja, todas as partes interessadas. Como por exemplo: uma empresa que trabalha com prestação de serviço, deve ser responsável com o que foi acordado com seu cliente levando em conta os prazos estabelecidos no momento da contratação do serviço, os valores do mesmo e a garantia de um serviço bem feito.

4 – Ética pessoal refere-se à conduta de um individuo consigo mesmo e como se relaciona com os outros também, sobre o que ele acredita ser certo ou errado, é a respeito de seus princípios e valores. Exemplo: agir de forma correta com o próximo respeitando a todos, sabendo que o seu direito termina onde começa o do outro.
Ter ética profissional é cumprir com as atividades que cabem ao seu cargo ou ocupação, seguindo os princípios e normas estabelecidos pelo seu grupo de trabalho, existem códigos de ética universais e também os específicos para cada profissão, neles estão discriminadas todas as diretrizes a serem seguidas por um profissional ético.

Relacionados

  • Havaianas
    40774 palavras | 164 páginas
  • enem
    143629 palavras | 575 páginas