AP II Princ Adm e Mkt

278 palavras 2 páginas
A marca Adidas nasceu na Alemanha em 1949, advinda de uma pequena fábrica de calçados, e foi se tornando ao longo dos anos uma das maiores indústrias do setor calçadista no mundo todo, além da mais importante fabricante de bolas de futebol.
Após abrir seu capital em 1995 a marca alemã começou investir todo o seu esforço desenvolvendo a mais avançada tecnologia para produtos esportivos. Devido às ousadas ações marqueteiras e seus contratos de patrocínios milionários com esportistas como o boxeador Muhammad Ali, o corredor Haile Gebrselassie, o astro da NBA Tracy MacGrady e os ídolos do futebol David Beckham, Zinedine Zidane e outros, definitivamente colocou na mente de seus clientes e cliente potenciais, que se precisam de produtos de qualidade, estes são os produtos Adidas. Hoje a Adidas patrocina os maiores clubes e seleções de futebol além de dezenas dos mais importantes atletas do mundo.
A Adidas usou duas grandes estratégias: Escolheu o futebol para desenvolver seus principais produtos, por ser o esporte que mais cresceu nas ultimas décadas, colocando suas chuteiras, conseqüentemente as demais linhas de calçados, uniformes esportivos e bolas de futebol a exemplo da “Jabulani” e “Brazuca” como os produtos mais desejados no segmento; e também, além de definir o futebol como principal foco de investimento, a Adidas investe algo em torno de um bilhão de dólares no patrocínio de jogadores e campanhas publicitárias.
A mega empresa também usou outra estratégia interessante, equipou seus funcionários com seus produtos, pois se atestarem sua qualidade, os colaboradores também se tornam um forte veículo de divulgação da marca.

Fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/06/adidas-impossible-is-nothing.html http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/historia-da-adidas/histor ia-da-adidas.php

Relacionados

  • gestão de pessoas
    41779 palavras | 168 páginas
  • Dinâmica de eventos e seus Impactos na Hotelaria Paulistana - Tesse de Doutorado - 2007
    74318 palavras | 298 páginas
  • amanha
    56400 palavras | 226 páginas