AP ANDRE AMORIM MONDELO

433 palavras 2 páginas
Nome: Andre Amorim Mondelo
RG: 127952-1

AP 4 - Que papel as novas tecnologias de informação têm no sentido de permitir melhor gestão das redes de suprimentos como as utilizadas pelas redes varejistas.
Faça um relatório apresentando sugestões e de como as novas tecnologias possam ser empregadas neste processo de gestão.

Nos dias atuais, as empresas de todos os setores inclusive o de varejo, são forçadas a buscarem e a implementarem novos modelos de gestão que permitem uma melhor competitividade em seu respectivo setor. Um recurso muito importante nos dias atuais para as redes varejistas que permitem uma melhor organização nos seus métodos de gestão de suprimentos e a Tecnologia da Informação. Esse recurso estando integrado com as necessidades e objetivos da empresa, possibilita uma melhor eficácia no relacionamento interno e externo das suas funções. Com um programa de computador desenvolvida para a própria empresa, pode gerir de forma automatizada toda a sua rede de suprimentos.
Essa tecnologia proporcionam um enorme aumento de agilidade e confiabilidade das informações para um gerenciamento eficiente. Além de proporcionar uma alta velocidade no processo, permite um eficaz manuseio de grandes volumes de informação, permitindo interligar bases de dados e aplicações gerais. Com isso grandes distancias são eliminadas, pois uma simples conexão de rede interligada com a internet, permite a empresa se comunicar com diferentes setores ou filiais de forma automática.
Como aplicação desse processo podemos citar um vendedor de sapatos, que precisa contabilizar sua comissão todos os meses. Antigamente ele tinha que marcar todas as vendas que ele fez, bem como os valores de cada venda, e ao final do mês ele tinha somar e contabilizar a suas comissões. Agora com a implementação de tecnologias de informação, e só instalar um programa em rede nos caixas da empresa, e no ato da finalização da compra, o caixa só precisa marcar o nome do vendedor. Ao final do mês, o próprio

Relacionados