AP 2 direito internacional público

Páginas: 2 (374 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Sim, podemos afirmar que há um estado Palestino. Para que se constitua um estado é preciso ter quatro elementos essenciais que são: população, território, governo e soberania. O conceito depopulação, como já estudamos, traz o elemento humano, é preciso um conjunto de pessoas para formar a população. Para que haja um estado reconhecido internacionalmente é necessário que este obtenha um conjuntode habitantes vinculados de forma direta ao estado por meio de sua nacionalidade delimitando aos natos e aos naturalizados tal condição. O território, apesar de uma difusão territorial sofrida pelapalestina, existe, é reconhecida a existência desse elemento. Quanto ao governo, que em sede conceitual se define como a direção do governo, nas suas mais diversas formas de estabelecimento, a Palestinatem sua regência governamental semiautônoma, esta surgiu dos Acordos de Oslo assinado em 1993. Em observância ao quarto elemento constitutivo, se percebe que a Soberania inexiste na Palestina, suaautonomia é mitigada, o reconhecimento de governo não é feito, pois a prerrogativa de vislumbre da comunidade internacional acerca da direção governamental  não é observada, a inexistência desterequisito torna mitigada a autonomia do governo e da soberania da Palestina.
A ONU reconheceu a Palestina como um estado soberano, nas fronteiras que ele tinha antes de junho de 1967; dos 193 países da ONU,138 votaram a favor do reconhecimento, com apenas 9 votos contrários e 41 abstenções.
Missão especial é aquela enviada para um Estado que não possui relações diplomáticas com nosso país Missãoespecial é aquela enviada para um Estado que não possui relações diplomáticas com nosso país Missão especial é aquela enviada para um Estado que não possui relações diplomáticas com nosso país Missãoespecial é aquela enviada para um Estado que não possui relações diplomáticas com nosso país Missão especial é aquela enviada para um Estado que não possui relações diplomáticas com nosso país Missão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • AP II
  • AP II
  • Direito Internacional Publico prova aula 2
  • Plano De Aula 2 O Direito Internacional Publico Nocoes Preliminares Sociedade Internacional
  • Direito internacional público é direito?
  • Ministerio Publico aps de direito
  • direito internacional privado APS
  • direito internacional publico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!