aosd patologia clnica

685 palavras 3 páginas
Atividade avaliativa 1
1 a) Escolas prescritivas - apresentam a estratégia como um plano que deve explicar com clareza os objetivos da empresa e também meios e recursos para alcançá-los, sendo dividida em três escolas de pensamento por outro lado nas escolas descritivas - as estratégias surgem a partir de medidas empreededoras da organização, indo da prática à teorica, passando a ser vista como um processo integrado, dinâmico e evolutivo de criação de vantagem competitiva, onde competências iportanticimas devem ser construidas sustentadas e usadas para criar valor aos clientes e elevar o nivel de desempenho da empresa, se divide em sete escolas descritivas. b) Escolas prescritivas
Design; identificação das ameaças, oportunidades, forças e fraquezas da empresa
Planejamento; Criação de procedimentos e métodos de análise e de elaboração de cenários futuros. Decomposição das estratégias em objetivos, orçamentos, programas e planos de ação operacionais.
Posicionamento; foco no conteúdo das estratégias. Modelo de análise das forças competitivas em uma indústtria. Estratégias genéricas.
Escolas descritivas
Empreendedora; O processo de formulação estratégica é centralizada na figura do lider.
Cognitiva; A estratégia é um processo de construção de estruturas mentais ou mapas para organizar o conhecimento em diversos níveis e estimular ações que conduzam a empresa à sobrevivência.
Aprendizado; A essência da estratégia está na capacidade para adquirir, criar, acumular e explorar conhecimento em nivel individual, grupal e organizacional.
Poder; A estratégia é um processo de negociação e concessões entre individuos, grupos e coalisões, sendo as decisões tomadas, resultados de um jogo politico.
Cultural; A cultura influencia o estilo de pensar da organização, moldando seus valores.
Ambiental; Visão reativa do processo de formação estratégica. Destaque para a teoria da contingencia.
c)Escolas prescritivas
Design; Não considera o desenvolvimento incremental e

Relacionados