aonpeia do sono

312 palavras 2 páginas
TRATAMENTO PARA APNÉIA DO SONO E
RONCOS NOTURNOS COM CPAP

A cada 5 adultos, 1 tem algum tipo de Distúrbio Respiratório do Sono (DRS) e 80% dessas pessoas estão sem diagnóstico nem tratamento.

APNÉIA DO SONO
São pausas respiratórias que duram segundos e levam o individuo a ter que acordar para respirar novamente. Isso leva à vários despertares durante a noite deixando o sono com uma qualidade ruim e causando vários efeitos como a sonolência diurna. Entre os sinais clínicos, o mais importante é o ronco associado à sonolência diurna excessiva entre outros como fadiga, dificuldade de concentração, déficit de memória, mau humor, irritação. No entanto, seus efeitos podem ser piores, como aumento da pressão arterial, alteração do ritmo cardíaco, infarto e derrame cerebral.

RONCOS NOTURNOS
É o som produzido pelo ar ao passar pela via aérea estreita, que quando diminuída por algum motivo seja este anatômico ou estrutural pode surgir o ronco. Excesso de peso, consumo de álcool, relaxantes musculares e uso de sedativos próximos ao horário de dormir podem piorar o quadro. É indicado procurar um especialista para obter diagnósticos precisos.
CPAP
É um aparelho eletrônico e portátil que deve ser usado com uma máscara (nasal ou oronasal). Ele é silencioso e proporciona uma terapia agradável, eliminando as apnéias/hipopnéias e roncos noturnos. A princípio deve ser feita a adaptação por um profissional especializado, para escolha da máscara e equipamento adequado para cada caso. Há várias opções de aparelhos no mercado, por isso deve se pesquisar sobre qual melhor opção para cada um.
VENDA E LOCAÇÃO DE APARELHOS,
ACESSÓRIOS,
ASSISTÊNCIA,
ADAPTAÇÃO,
MÁSCARAS,
UMIDIFICADORES,
FILTROS,
LEITURA DE SMARTCARD.

Agende o seu com um profissional especializado.
Maiores informações através do e-mail brunacaversan@yahoo.com.br

Relacionados