Ao mestre com carinho

Páginas: 4 (949 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2011
“Ao Mestre com Carinho”

O filme relata a historia de um jovem professor, que enfrenta alunos indisciplinados e desordeiros. Os problemas e medos refletidos no filme, referem-se aosadolescentes dos anos sessenta.
O engenheiro Mark Thackeray, um homem discreto e bem-educado, aceita o emprego de professor em uma escola pública no East End londrino enquanto espera conseguiremprego como engenheiro.
Os alunos são indisciplinados e insolentes, e Mark passa por momentos difíceis. Sua classe é liderada por Denham, Pamela e Bárbara, que estão determinados a destruirMark da mesma forma que fizeram com o professor anterior.
Entretanto Mark, já estava acostumado a hostilidades, e resolve enfrentar o desafio, utilizando a tática de ignorar as brincadeiras demau gosto e continuar com o programa de ensino, o que não funciona muito.
Seus colegas lhe dizem que não adianta, pois os alunos são um caso perdido, e que provavelmente ele logo desistirá.Thackeray não se sente à vontade como professor, em virtude de não estar conseguindo executar a sua função corretamente e, portanto ainda mantêm a esperança de trabalhar como engenheiro.
Aolongo do filme professor e alunos vão conhecendo a si mesmos, conhecendo e respeitando uns aos outros, tomando decisões e descobrindo seu caminho na vida.
Um dia ele entra na sala de aula e percebe quealgo malcheiroso está queimando na pequena estufa da sala. Ao perceber o que é (o filme não conta, mas segundo o livro são absorventes usados) ele fica furioso, expulsa os rapazes da sala e fala àsmeninas. Diz a elas que se querem ser tratadas como damas, terão de agir como tal. Provavelmente os autores da façanha tenham sido os rapazes, mas como as garotas não objetaram, também foramconsideradas culpadas pelo professor. De qualquer forma, a acusação surte efeito.
A partir daí ele muda a tática com a classe; diz a eles que já são quase adultos, e que dentro de alguns meses terão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ao mestre com carinho
  • ao mestre com carinho
  • Ao mestre com carinho
  • Ao mestre com carinho
  • Ao mestre com carinho
  • Ao mestre com carinho
  • Ao mestre com carinho
  • Ao mestre, com carinho?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!