Ao Falarmos De Estrat Gia Essencial Conhecermos Os Prop Sitos De Uma Organiza O

3743 palavras 15 páginas
Ao falarmos de estratégia é essencial conhecermos os propósitos de uma organização, os quais são a visão, missão, abrangência, princípios e valores e a opção estratégica.
A missão e a visão são complementares e essenciais para a gestão da empresa e a base para a criação de sua estratégia. Compreende-se como visão a auto-imagem da empresa no futuro, é assim um modelo mental da empresa que busca uma situação desejável e futura à organização. Assim, deve ser simples e objetiva, sendo clara e assertiva a todos os membros da empresa. Vale lembrar que a visão da empresa é mutável, isto é, a partir do momento que a empresa atingir o objetivo determinado na visão poderá criar uma outra, almejando outra imagem futura (COSTA, 2011).
Já a missão consiste na materialização da essência da empresa, o seu motivo de existir, seus produtos ou serviços e a quem se destinam, de acordo com Costa (2011), a missão de uma empresa deve responder aos seguintes questionamentos:
Qual é a necessidade básica que a organização pretende suprir?
Que diferença faz, para o mundo externo, ela existir ou não?
Para que serve?
Qual é a motivação básica que inspirou seus fundadores?
Por que surgiu?
Para que surgiu?

Respondidos tais questionamentos temos a missão da empresa.
A abrangência consiste nas limitações da empresa ou até impostas quanto a atuação da empresa que podem ser de natureza externas ou internas. As externas podem estar ligadas a fatores geográficos, políticos, econômicos ou até mesmo legais ou jurídicos. Já os internos refletem sobre a autolimitação da empresa e outros fatores internos da empresa.

Fonte: https://neigrando.wordpress.com/2011/09/21/a-ideologia-central-da-empresa-e-a-estrategia-missao-valores-e-visao/ Já os demais fatores, princípios, valores e opção tecnológica, temos que os princípios referem-se aos aspectos que a empresa não está afim de mudar quanto ao ser relacionamento com seus consumidores e ambiente no qual está inserida. Os valores consistem nas qualidades

Relacionados

  • A QUALIDADE DA VOZ NO TRABALHO
    42080 palavras | 169 páginas