Anásile didática do professor ruim de Inácio Feitosa

705 palavras 3 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO A didática do professor ruim de Inácio Feitosa traz uma descrição de tudo àquilo que um docente não deve fazer. O autor mostra que ter uma formação acadêmica não significa estar preparado para ser professor, já que ensinar é uma arte, que se precisa de estudo e didática.
Hoje instituições fazem de conta que têm em seus quadros excelentes profissionais, carregados de títulos. Os intitulados fazem de conta que sabem transmitir conhecimentos, e os alunos, muitas vezes, fazem de conta que estão aprendendo. É preciso muito mais que isso pra ser professor.
.

2 A DIDÁTICA DO PROFESSOR O texto de Inácio Feitosa mostra como age um profissional despreparado. Mas então como devem ser as praticas de um bom docente? Um bom professor sabe seus direitos e deveres perante as políticas educacionais, organiza seu trabalho pedagógico preparando seus planos de aula para trabalhar com alunos reais, que tem dificuldades e diferenças, assim usa essas diferenças e dificuldades a seu favor trabalhando juntamente com a equipe pedagógica. O pano de aula deve completar conteúdo, objetivos, metodologia, recursos e avaliação, garantindo assim a organização das atividades a serem desenvolvidas. É extrema importância que o professor saiba perceber todo o conhecimento que seu aluno carrega consigo seu conhecimento prévio, e que entenda que cada um irá absorver o conteúdo de uma maneira diferente, ai então a importância das praticas pedagógicas. O docente tem que fazer uma abordagem criativa e interdisciplinar, embasado em relatos individuais, das vivências do grupo, e estudo de temas sociais. .

Relacionados