Análise cr´tica sobre jogos cooperativose competitivos.

2592 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ
RAIMUNDA DO SOCORRO VIANA DE SOUZA

JOGOS COOPERATIVOS E JOGOS COMPETITIVOS

Macapá-AP
2012
RAIMUNDA DO SOCORRO VIANA DE SOUZA

JOGOS COOPERATIVOS E JOGOS COMPETITIVOS

Trabalho apresentado à disciplina de Metodologia dos Jogos como requisito avaliativo do curso Licenciatura em Educação Física, orientada pela professora Cintia Vasconcellos
Macapá-AP
2012

RAIMUNDA DO SOCORRO VIANA DE SOUZA

JOGOS COOPERATIVOS E JOGOS COMPETITIVOS

Trabalho apresentado à disciplina de metodologia dos jogos como requisito avaliativo do curso Licenciatura em Educação Física, orientada pela professora Cíntia Vasconcellos Avaliado por:
_____________________________
Profª Cíntia Vasconcellos
Nota:______
Data:____/____/___

Macapá-AP 2012
Análise crítica sobre jogos cooperativos x jogos competitivos

INTRODUÇÂO

É no convívio social que o ser humano assimila e aprende com as mais diversas situações vivenciadas, quer seja em casa, na escola ou na sociedade. A vida em sociedade requer diferentes formas de comportamento e participação, o que leva o individuo a tomar ciência de sua posição no meio em que vive, tendo a necessidade de agir tanto individualmente ou em grupo.
Nossa sociedade é extremamente competitiva e individualista, o que prevalece sempre o ganhar do outro, e muitas vezes isso significa prejudicar o outro. A cooperação pode ser uma das soluções para tanto individualismo e competição. Mas será que a competição é tão prejudicial assim? Será que de certa forma ela não possui aspectos positivos?

O que podemos ter certeza é de que a criança quando brinca se transporta para um mundo imaginário.
Através do lúdico a criança adquire seus valores, símbolos, habilidades, desenvolvem sua linguagem, explorando o ambiente e se inserindo em seu grupo social. Portanto, o brincar facilita a

Relacionados