ANÁLISE VISUAL E DESCRITIVA DO BALNEÁRIO DISTRITO DE FAZENDINHA EM RELAÇÃO A SAÚDE AMBIENTEL

719 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ - UNIFAP

SAÚDE COLETIVA E AMBIENTAL

MACAPÁ - AP 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ - UNIFAP
Daniele Mira Rocha
Fabrício Cipriano
Gessiana Kellen
Maria Ericeira
Monique Quaresma
Zacarias Miranda

SAÚDE COLETIVA E AMBIENTAL:
ANÁLISE VISUAL E DESCRITIVA DO BALNEÁRIO DISTRITO DE FAZENDINHA EM RELAÇÃO A SAÚDE AMBIENTEL

Trabalho apresentado como pré-requisito para o obtenção de nota parcial na disciplina Saúde coletiva e Ambiental no curso de Licenciatura e Bacharel em Enfermagem da Turma de 2012, sob orientação da Dra. Eveline Pinheiro Beserra.

MACAPÁ - AP 2014

INTRODUÇÃO
Este trabalho de campo teve como objetivo analisar os aspectos descritivos ambientas do balneário do distrito de Fazendinha, localizado a 12 km da capital Macapá, foram tiradas amostras fotográficas no dia 06 de Julho de 2014 as 9h da manha. Onde foi possível presenciar um contraste de realidade.
"A melhoria nas condições das praias é sobretudo uma questão de saneamento básico. O lançamento de esgotos "in natura" nos cursos de água, chega às praias e contamina o mar e a areia das praias.
Daí a necessidade e importância de se tratar o esgoto, individual ou coletivamente, levando sempre em conta a solução mais adequada às condições sócio-econômicas e ambientais de cada praia .
Assim, cabe aos órgãos competentes, municipais e estaduais, tratar o saneamento básico com responsabilidade, tanto do ponto de vista econômico quanto do de saúde pública, de modo a garantir a atratividade das praias como pólos de turismo, uma alternativa de grande importância para o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida da população litorânea.
No entanto, além dos esforços que devem ser empreendidos pelo Estado e pelas prefeituras a comunidade também deve desempenhar seu papel, sobretudo quando passa a exigir boas condições de balneabilidade para as praias que freqüenta. A

Relacionados