Análise Transmetropolitan - Tesão Pela Vida

2622 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA
COMPREENSÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS

Discente: Daniel Carmo Santos

RESENHA CRÍTICA: TRANSMETROPOLITAN VOL. 2 – TESÃO PELA VIDA

INTRODUÇÃO

Transmetropolitan é uma série em história em quadrinhos cyberpunk escrita por Warren Ellis e desenhada por Darick Robertson, publicada originalmente pela DC Comics, pelo selo Vertigo. As edições mensais começaram em julho de 1997 e concluíram em setembro de 2002, na edição de número 60. A série segue as batalhas de Spider Jerusalem, um jornalista gonzo1 renegado, num futuro distante. Junto de suas assistentes, ele dedica sua vida a lutar contra corrupção e abuso de poder de dois sucessivos presidentes dos Estados Unidos da América, tentando evitar que o mundo se torne em uma distopia2 maior do que já é, ao mesmo tempo que lida com as dificuldades da fama e poder que a popularidade de suas colunas e artigos trazem. O segundo volume encadernado, Tesão Pela Vida, contém as edições 7 a 12 da série e é publicado no Brasil pela Editora Panini. A histórias contidas são: Meu Namorado É Um Vírus (edição 7), Outra Manhã Fria (edição 8), Selvagem no Campo (edição 9) e as três partes de Congele-me com Seu Beijo (edições 10 a 12).

1Jornalismo gonzo é um estilo de jornalismo escrito sem pretensão de objetividade. Onde o jornalista inclui experiências pessoais e emoções, buscando a “verdade absoluta” sem edições restritivas.
2Distopia é uma comunidade ou sociedade indesejada ou assustadora, geralmente caracterizadas como totalitárias, ecologicamente destruídas ou vítimas de decadência cataclísmica.

SOBRE OS AUTORES

Warren Ellis é um escritor inglês nascido em 16 de fevereiro de 1968. Conhecido por sua propensão a comentários socioculturais em suas obras, seu estilo geralmente lida com temas trans-humanistas, incluindo nanotecnologia, criogenia. Os personagens principais de Ellis também são notáveis pelo seu tabagismo excessivo. Ellis alcançou sucesso crítico maior

Relacionados