Análise SWOT Jeanswear LEE

27851 palavras 112 páginas
INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir teve início quando foi percebida a situação de mercado atual da marca de jeanswear Lee. Muito forte nos anos 70 e 80, a Lee foi uma das pioneiras no país e contribuiu muito para a revolução no mundo da moda. Esteve presente em momento de transgressões, movimentos pela liberdade e na vida de jovens que sabiam muito bem o que queriam. Mas isso não é o que acontece com a marca atualmente.
Com o setor em expansão e a entrada de muitas marcas no mercado na década de 90, a Lee foi perdendo seu espaço e não teve um plano de marketing eficaz para se manter em meio de uma enxurrada de novas empresas de jeanswear, que traziam desde modelos novos à preços muito baixos. Sua tentativa de se reerguer em 2006 com projetos de loja conceito e franquias também foi ineficaz e suas lojas próprias foram fechadas e mantida a venda somente através de revendas multimarcas.
Visto essa oportunidade de trabalhar a imagem da marca e recolocamento no mercado, a agência Aguardente entrou em contato com a marca e teve a felicidade de receber um ‘sim’ do setor de marketing da VF do Brasil para apresentarmos esta proposta.
Iniciando o primeiro capítulo com Pesquisa Científica, vê-se através de resultados de pesquisas secundárias qual a posição do target hoje; seus hábitos de consumo, consumo de mídia, etc. Esse capítulo é fundamental para traçarmos grande parte das diretrizes do planejamento.
A apresentação da marca Lee, e de sua detendora VF Corporation, vem logo a seguir. Pode-se ver desde o surgimento do jeans Lee até sua chegada no Brasil com administração da Vicunha e e mais tarde pela própria VF do Brasil.
No capítulo Marketing, será analisado os 4 Ps, ciclo de vida do produto, a marca e suas características e várias discussões em cima de bases teóricas de autores como David Aaker. E em seguida, serão apresentadas e analisadas as situações econômicas, de mercado, do segmento, e concorrentes em Micro e Macroambiente.
Logo, pode-se ver a análise SWOT,

Relacionados

  • Analise SWOT
    12901 palavras | 52 páginas
  • Everlast
    4335 palavras | 18 páginas
  • Plano estratégico de negócios
    10095 palavras | 41 páginas
  • CKR Jeans
    29322 palavras | 118 páginas