ANÁLISE SOWY DA COCA COLA

296 palavras 2 páginas
125 PRODUTOS PARA DIFERENTES ESTILOS E OCASIÕES

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas, oferecendo mais de 125 produtos nas versões regulares, sendo 58% de baixa ou sem caloria. São águas, chás, refrigerantes, nectars, refrescos, energéticos, repositores e lácteos. Dessa forma, cada consumidor pode escolher a bebida que mais se adapta ao seu dia a dia. https://cocacolabrasil.com.br/nossas-marcas/‎ Coca Cola Brasil

O mix de marketing ou 4 P’S é uma estratégia usada no desenvolvimento de produtos . É a ação conjunta entre quatro elementos - produto, local, preço e promoção. Na Coca Cola Brasil interagem da seguinte forma:
Produto - Refrigerantes
Coca-Cola é a principal fornecedora de refrigerantes do mundo. Dentro da categoria, a Coca-Cola tem uma série de produtos da marca, incluindo a Fanta e a Sprite. A empresa também produz sucos de frutas, chás, bebidas esportivas e energético.
Local - Distribuição A distribuição da Coca-Cola é uma de suas principais estratégias. É realizada em supermercados e lojas de varejo em todo o mundo. Além disso em muitos restaurantes, em milhares de máquinas de venda automática colocados em empresas e prédios públicos.
Preço
Apesar de ser um líder em sua indústria, a sua rivalidade com a Pepsi tem forçado a Coca-Cola a manter preços acessíveis a seu vasto mercado. Mesmo a estratégia de preço ser arriscada, o fato da Coca-Cola ser líder de mercado permite que por breves períodos a utilize.
Promoção
Coca-Cola investe bilhões de dólares por ano em publicidade e promoções em todo o mundo para manter sua posição de liderança no setor contra o rival Pepsi. Anúncios televisos principalmente, mais também em revistas, on-line e mídias sociais também têm sido usados como mídia para o Marketing da Coca-Cola.

Relacionados