ANÁLISE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA LEI 10639/03 NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA IDALINA DE FARIAS DE NORTELANDIA – MT

9321 palavras 38 páginas
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO – UFMT
NUCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO – NEPRE

ANÁLISE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA LEI 10639/03 NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA IDALINA DE FARIAS DE NORTELANDIA – MT

DIAMANTINO
2012
FLORINDO DE OLIVEIRA ALMEIDA

ANÁLISE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA LEI 10639/03 NA ESCOLA ESTDUAL PROFESSORA IDALINA DE FARIAS DE NORTELANDIA – MT

monografia apresentada à Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT; Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação – NEPRE.

Orientadora Mestra: Vanda Lucia Sá Gonçalves.

DIAMANTINO
2012

Dedico a todos os que direta ou indiretamente contribuíram que este trabalho fosse realizado. À minha família, esposa e filhos pelo apoio e compreensão.

.

Agradeço a todos as pessoas que contribuíram para a realização deste trabalho, direta ou indiretamente, aos professores tanto do curso de aperfeiçoamento quanto deste curso de especialização. Em especial a professora mestra Vanda Lucia Sá Gonçalves. Aos meus pais, esposa e filhos pela compreensão e o estímulo em todos os momentos.

O jovem é influenciado por uma série de meios de socialização diferentes da escola. Assim, a família pode (e possivelmente o faz) embutir comportamentos preconceituosos e discriminadores.
VERA MOREIRA FIGUEIRA
RESUMO

Este trabalho é uma análise sobre a implementação da lei 10639/03 na escola Estadual Professora Idalina de Farias de Nortelândia- MT, tendo como objetivo principal verificar como as questões raciais são abordadas pelos professores desta Escola visando combater atitudes preconceituosas e ou discriminatórias. O interesse pelo tema surgiu após os estudos realizados tanto no curso de formação sobre relações raciais quanto nesta especialização; também

Relacionados