ANÁLISE SOBRE A HISTORIOGRAFIA DA IDADE MÉDIA

1702 palavras 7 páginas
sumário

1 Introdução..............................................................................................4
2 Desenvolvimento....................................................................................4
3 Conclusão...............................................................................................7
4 Referencias............................................................................................8

1 Introdução
O principal objetivo deste trabalho é analisar a historiografia da Idade Média através de suas múltiplas definições conceituais e concepções teóricas.
Descrever os principais elementos constantes nas narrativas e nos discursos Históricos a partir de diferentes pressupostos teóricos e metodológicos.
O cerne deste trabalho é a análise sucinta da historiografia da Idade Média, utilizando como ferramenta de pesquisa, as disciplinas estudadas no período, suas aplicações, assim como a utilização dos textos complementares ofertados pela UNOPAR como base essencial de pesquisa para a conclusão desta atividade em grupo.
Os documentos utilizados para este trabalho foram os artigos: OLIVEIRA, Terezinha. A historiografia francesa dos séculos XVIII e XIX: As Visões Iluminista e Romântica da Idade Média. Acta Scientiarum. 21 (1): 175 – 185 / 1999; FERNANDES, Cássio da Silva. Jacob Burkchardt E A Preparação Para A Cultura do Renascimento na Itália. FÊNIX – Revista de História e Estudos Culturais. Julho/ Agosto/ Setembro de 2006 Vol. 3, Ano III Nº. 03 ISSN: 1807-6971; LECREC, Gesuína de Fátima Elias. Resenha: Os Intelectuais na Idade Média. Revista Brasileira De História da Educação. Nº 9 Jan. /Jun. 2005.

2 Desenvolvimento Analisando os respectivos documentos podemos notar as

Relacionados