Análise situacional dos municópios

3083 palavras 13 páginas
6

INTRODUÇÃO

Este trabalho visa transmitir informações sobre um assunto importante para a população da região dos flores,assim como as demais regiões,ou seja,as questões das políticas públicas. Todos os aspectos importantes serão mencionados e explicados aqui com maior ênfase, tais como: análise situacional dos municípios da região dos flores,infraestrutura,mão de obra,saúde,educação,serviços básicos e meio

ambiente.Através do presente trabalho,podemos perceber o quanto é necessário a aplicação de políticas públicas nessa região,pois apresenta índices preocupantes para a população.

7

ANÁLISE SITUACIONAL DOS INDICADORES DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO FLORES.

INFRA-ESTRUTURA

A Infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento econômico de um município. Sem ela, as empresas não conseguem desenvolver

adequadamente seus negócios. Quando um município apresenta uma Infraestrutura pouco desenvolvida, os produtos podem encarecer no mercado interno (prejudicando os consumidores) e também no mercado externo (dificultando as exportações em função da concorrência internacional). O Índice de Infraestrutura de cada município é resultado da média aritmética simples dos seguintes sub-índices: Emissoras de radiodifusão (EMR); Iluminação pública (ILP); Agências bancárias (BAN); Telefonia (TEL); Estabelecimentos comerciais formais (ECF).

MÃO DE OBRA

O Índice de Qualificação da Mão de Obra cada município é resultado da média aritmética simples dos sub-índices: Escolaridade dos trabalhadores formais (ETF); Estoque de emprego (EMP); Salário médio mensal (SMM); Consumo de energia elétrica residencial (EEL); Programa Bolsa Família (PBF).

PRODUÇÃO

O Índice de Produção Municipal é o resultado da média aritmética dos três sub-índices que o compõem, ponderados pelo peso de cada um no valor adicionado do Estado: (AGRO x Valor Adicionado da Agropecuária + IND x Valor Adicionado da Indústria + SERV x Valor Adicionado de Serviço).

8

SAÚDE

É estabelecido pela média entre a estrutura

Relacionados