ANÁLISE MERCADO umdasul

425 palavras 2 páginas
Análise de mercado – as forças de Porter
Abaixo, identificamos as forças (oportunidades e ameaças) que agem sobre o negócio da UmDaSul.
Concorrência entre os players – identifique seus concorrentes e mostre no que podem “atrapalhar” e o que fazer para se defender e o que fazer para ganhar fatias de mercado.

Entrantes – pode entrar no mercado algum novo player? Isso é importante? Para entrar existem barreiras? Algo como grana ou marca, por exemplo. Se não existem minha empresa consegue criar (via posicionamento, por exemplo)?

Substitutos – Existem produtos que podem substituir os nossos? O que fazer?

Poder de barganha dos fornecedores – nossos fornecedores “mandam” na gente? Se eles aumentarem muito o preço, estamos nas mão dele? Ou podemos mudar?

Poder de barganha do cliente – se muitos clientes disserem “não” atrapalha? Ou eles precisam da gente?

Para sair desse mercado, é difícil? Ou saímos a hora que queremos?

Crescimento previsto para 2015
Considerando as informações abaixo, apresenta-se a seguir previsão de crescimento mensal para a marca UmDaSul.
- De acordo com o IBGE, mesmo com a crise que impactou vários setores no país, o segmento de vestuário registrou um crescimento de 12,34% em relação a 2013;
- Ainda de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2014, as pessoas dobram seus gastos mensais com moda a cada degrau que sobem na escada social.
- Já de acordo com o SEBRAE, o mercado de vestuário e acessórios totaliza 365 mil empresas e movimenta R$ 9,3 bilhões em salários, sendo que a maior fatia do consumo desse segmento está com a classe B e C.
- Junto com o topo da pirâmide social, o Ibope prevê que, em 2014, brasileiros consumirão R$ 129 milhões em roupas e acessórios. Crescimento previsto para UmdaSul de janeiro à Dezembro de 2015
Em 2013, o mercado que representa grande parte do negócio da UmDaSul cresceu 12,3%, porém, até o final de 2014, aponta-se o dobro de gastos conforme sobe-se na escala

Relacionados

  • Case Umdasul
    914 palavras | 4 páginas