Análise Fílmica de "Incêndios" de Denis Villeneuve

584 palavras 3 páginas
Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF
Disciplina: Análise Fílmica - Metodologia e Prática
Docente: Carlos Reyna
Monitora: Gabi Muller
Aluna: Thamara Venâncio de Almeida
Filme: Incêndios
Diretor: Denis Villeneuve

A reviravolta na vida dos gêmeos começa logo no início quando a mãe deles morre, deixando um testamento dizendo como gostaria de ser enterrada e mais três envelopes que seriam entregues respectivamente para o pai deles, que eles achavam já ter morrido, outro para o irmão, que eles não sabiam que existia, e a outra para eles mesmos, que só deve ser aberta depois que as outras duas estiverem entregues. O choque é tremendo quando descobrem que tem um pai que não morreu e um irmão que nunca ouviram falar, além do tom lúgubre da mãe deles, Nawal Marwan, ao não querer um enterro digno.
Os gêmeos Jeanne e Simon recebem a notícia de formas diferentes, Jeanne vai à busca do paradeiro do pai e do irmão no Líbano e Simon permanece no
Canadá, querendo deixar essa história toda para trás e seguir com sua vida. À partir daí segue a trajetória da garota em busca do passado da mãe e flashbacks de sua mãe no Oriente Médio, quando ainda tinha ficado grávida de ser primeiro filho.
Nawal Marwan era uma mulher misteriosa com um passado conturbado que se entrelaça com a história de seu país. Ao enviar seus filhos nessa missão de procurar seus parentescos ela os insere em uma atmosfera até então desconhecida para eles, na qual eles vão, aos poucos, descobrindo o passado de sua mãe, descobrindo coisas que até então eles não sabiam, como por exemplo, ela ter matado um chefe de estado e ter sido presa, sendo torturada, estuprada, e como resultado disso sua filha descobre que ela havia ficado grávida na prisão, achando ser o momento em que sua mãe deu à luz a seu irmão, não sabendo que foi bem antes disso.
Um filme de lindas fotografias, cheio de reviravoltas e de momentos incríveis na vida tanto dos jovens quanto da mãe deles, que se

Relacionados